quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Dignidade acima de tudo

De Espanha surge mais um caso caricato.
Um juiz apresentou a sua demissão alegando «impossibilidade moral de unir pelo casamento casais homossexuais», recusando-se portanto a aplicar a lei que entrou em vigor a 4 de Julho deste ano.
O dito juiz considera que «a lei está feita para que todos aceitem o casamento homossexual e que todo aquele que não esteja de acordo abandone o seu cargo».
Eu diria que abandona o seu cargo quem tem valores e dignidade e, acima de tudo, quem se pode dar ao luxo de fazer tal coisa. Sim, porque nem todos têm a coragem de fazer o que este Homem fez.
Este é um dos poucos que se recusa a “passar para o lado do inimigo”!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Licença para viver

Do Brasil surge um caso estranhíssimo, mais concretamente da cidade Biritiba-Mirim que fica a 70 quilómetros de São Paulo.
A polémica surge devido ao facto do cemitério local não ter capacidade para sepultar mais mortos.
Acontece que, estando a cidade sobre nascentes, as leis ambientais não permitem a construção de novos cemitérios. Biritiba-Mirim fica por cima de uma das maiores reservas de água do Estado de São Paulo, razão pela qual, o Instituto de Protecção de Recursos Hídricos tem impedido a construção de um novo cemitério ou mesmo a ampliação do que existe.
Assim, como medida inédita para combater um problema deste tipo, o perfeito da região decretou que os biritiba-mirimenses estão proibidos de... morrer!!!
O perfeito recomenda que «os munícipes deverão cuidar da saúde para não falecer», acrescentando ainda que «os infractores serão responsabilizados pelos seus actos»!
Com esta medida insólita, o perfeito quer que o Governo desbloqueie o projecto de construção de um novo cemitério.

Moral da história: Este homem é um génio pois consegue decretar uma medida eficaz para o aumento da esperança média de vida. O que se seguirá? A partir daqui, quase consigo prever que a próxima medida será decretar a imortalidade...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Aprenda como perder o subsídio de desemprego

Da Alemanha surge mais um caso caricato neste mundo já quase desprovido de valores.
Uma desempregada vê-se na iminência de perder o subsídio de desemprego por ter recusado uma proposta de emprego.
Até aqui nada de especial não tivesse a proposta vindo de um... bordel!
Isto é possível porque a prostituição está legalizada na Alemanha e, como tal, também os bordeis têm acesso às bases de dados dos centros de emprego.
O facto de ter colocado no currículo que tinha experiência de trabalho na noite foi crucial para que tivesse sido contactada.
Infelizmente, já pouca coisa me é capaz de surpreender...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Fumadores sem emprego

Numa acção inédita, a Organização Mundial de Saúde decidiu, a partir de agora, não contratar indivíduos fumadores.
Esta nova restrição na política de recrutamento é vista como uma tentativa de credibilizar a instituição e ameaça, caso se alastre a outras instituições, ser a melhor campanha de sempre no combate ao tabagismo.
Será este o início de uma nova era?