quarta-feira, 31 de maio de 2006

Dia de descanso ou uma luta inglória?

Hoje é o Dia Mundial sem Tabaco.
Este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o tema "Tabaco: mortal sob todas as formas e disfarces" para denunciar as estratégias dos fabricantes de cigarros para aumentar as vendas desses produtos.
Além disso, a OMS também vai alertar sobre a necessidade de criar regras mais rígidas para a fiscalização e comercialização do tabaco e seus derivados.
Agora a sério, mesmo que a nova legislação, que pretende proibir o fumo em espaços fechados, entre em vigor, duvido muito que a mesma seja implementada graças a certos medos.
É incrível a subversão de valores em que a nossa sociedade vive.
A mentalidade dessa gente é que os que estão a fazer mal é que são os maiores e os que querem estar bem que se mudem.
E o exemplo está mesmo à minha frente durante grande parte do meu dia, uma vez que não existe quem consiga lançar a primeira pedra.
É impressionante como essa pessoa é logo “queimada”.
De facto é muito giro ser amigo de todos mas nem sempre essa é a melhor política.
Um líder é que tem de tomar as decisões importantes e nem sempre elas estão de mão dada com o que parece bem... É isso que distingue um bom líder de um parasita!

terça-feira, 30 de maio de 2006

Cuidado com os enganos!

Da Austrália surge mais uma história invulgar.

Um australiano que alega ter tido relações sexuais «com a mulher errada» depois de entrar num quarto escuro na casa da editora de uma revista de Sydney foi acusado de violação.

Paul John Chappell, de 31 anos, foi convidado pela editora a ir até casa dela depois de se terem encontrado numa saída nocturna.
O par foi para a cama e Chappell levantou-se depois para ir até à casa de banho.
No regresso ao quarto, Paul "enganou-se" na porta e entrou no quarto onde a companheira de casa da editora, de 23 anos, dormia.
Paul entrou para a cama e iniciou o acto sexual, alegadamente acreditando que estava com a outra mulher. A companheira de casa colaborou porque pensava que era o namorado que tinha ido para a cama, após ter adormecido no sofá.
Só quando acendeu a luz é que se apercebeu que era Chappell que lá estava e não o namorado, que continuava a dormir no sofá.
A rapariga acusa-o agora de violação. Chappell garante estar inocente e o argumento a utilizar pela defesa é que «tudo não passou de um engano. Ele cometeu um erro. Entrou no quarto errado e teve relações sexuais com a pessoa errada».
Em declarações à polícia, a editora afirmou que Chappell estava «muito bêbedo» quando chegaram a casa e que quando foram para a cama ela recusou-se a ter sexo.
O julgamento está marcado para a próxima semana.

segunda-feira, 22 de maio de 2006

Eurovisão 2006

Mais um ano e mais uma participação nacional que não consegue passar à final.
De facto, o segredo não passa por uma voz agradável mas pela imagem e o impacto que diferencie de todos os outros concorrentes.
Foi o que aconteceu com os Lordi da Finlândia e o seu tema “Hard Rock Hallelujah”.
Goste-se ou não estes foram os grandes vencedores da noite.
Esta é uma receita que Portugal tarda em pôr em prática.
Basta de enviar artistas nacionais para a fogueira!!!

terça-feira, 9 de maio de 2006

Batida II

No Domingo a sorte voltou a bater à minha porta...
Estou a ironizar porque o que me acontece é tudo menos sorte pois fui novamente vítima de um condutor maluco, se bem que desta vez foi uma senhora.

Ia eu a circular normalmente na companhia dos meus pais quando se atravessa um jipe à minha frente, que se preparava para estacionar no lado oposto à sua faixa de rodagem

Não tendo tempo de travar a fundo, face à rapidez da asneira e à proximidade a que ia, consegui apenas guinar o carro até menos de um palmo do passeio, não tendo sido no entanto suficiente para evitar o inevitável.

Desta vez os estragos foram desde a porta traseira esquerda até ao pára-choques.

Apesar de tudo acho que podia ter sido pior, caso o choque fosse frontal ou se fosse para cima do passeio!

Da última vez foram precisos 58 dias para arranjar o carro. Quantos serão precisos desta vez?
Já estou a contá-los...