segunda-feira, 26 de março de 2007

Salazar é o maior português (?)

Ontem, conheceu-se o desfecho do polémico concurso para a escolha do "Grande Português".
Os resultados da votação foram os seguintes:
1º António de Oliveira Salazar - 41,0%
2º Álvaro Cunhal - 19,1%
3º Aristides de Sousa Mendes - 13,0%
4º D. Afonso Henriques - 12,4%
5º Luís de Camões - 4,0%
6º D. João II - 3,0%
7º Infante D. Henrique - 2,7%
8º Fernando Pessoa - 2,4%
9º Marquês de Pombal - 1,7%
10º Vasco da Gama - 0,7%
Qual a leitura a retirar desta votação expressiva em Salazar?

segunda-feira, 19 de março de 2007

A outra «geração de ouro»

Em 1991, com o Estádio da Luz a abarrotar pelas costuras, uns jovens escreveram uma das mais belas páginas da história do futebol português.
Antes, outros jovens também já tinham sido campeões de sub-20 em 1989, então em Riade na Arábia Saudita.

Foram chamados de «geração de ouro» mas nem todos tiveram a mesma sorte. Lesões, más escolhas de clube ou empresário foram problemas que afastaram muitos desses jovens da glória alcançada por jogadores como Figo, Rui Costa ou João Pinto, este o único bi-campeão mundial de sub-20.

A maioria daqueles campeões, mentalidade incutida pelo Prof. Carlos Queirós, vivem actualmente com mágoa da vida do futebol. É o caso de Toni e Gil, entre outros.

Gil, ex-avançado, viu ser reduzido o seu contrato com o Benfica acabando por actuar por outros clubes menores. Acabou cedo a sua carreira com uma lesão que lhe provocou a diminuição do tamanho de uma das pernas. Actualmente está em Inglaterra onde joga ocasionalmente com um grupo de amigos e treina uma equipa amadora. O seu orgulho são os seus dois filhos, também eles jogadores, mas das escolas do Manchester United.
Toni, ex-avançado, aceitou há uns anos mudar-se para um clube no Luxemburgo. Não correu bem a aventura e actualmente trabalha por lá na construção civil. Todo o dinheiro que ganhou aplicou-o com um «amigo» na sua terra natal, em Cabo Verde, mas nunca mais ouviu falar dele.
É muito triste saber isto... Obrigado ao "Perdidos e Achados" da SIC.

sexta-feira, 16 de março de 2007

Homem corta os seus próprios genitais

Um polaco, após a sua mulher o ter deixado, embebedou-se e cortou o seu pénis e testículos.
Tadeus Konopizc, de 40 anos, cometeu essa proeza com uma faca de cozinha após ter ingerido mais do que uma garrafa de vodka.
Quando voltou a si, telefonou para o 112 a informar o que tinha acabado de fazer.
Imediatamente foi enviado um helicóptero com uma equipa de resgate para viajar rapidamente para uma cidade a norte onde existem cirurgiões especialistas em colocar tudo de volta ao sítio.
No entanto, o nevoeiro cerrado que se fazia sentir atrasou o helicóptero. À chegada ao hospital, os médicos indicaram ser tarde demais para fazer a operação com sucesso às partes privadas do homem.

Neste momento, Konopizc espera passar por vários meses de cirurgias para tentar reconstruir o seu pénis recorrendo a transplantes da sua própria pele.

Moral da história: Beber pode levar à impotência...

segunda-feira, 12 de março de 2007

Morte despercebida em open space durante 5 dias

Os Gerentes de uma Editora estão a tentar descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há 5 dias.


George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários.
Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o questionou porque razão ainda estava a trabalhar no fim-de-semana.

Segundo o seu chefe: «o George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada. Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.»

Em jeito de conclusão deixo uma sugestão e uma moral da história.

Sugestão: De vez em quando acene aos seus colegas de trabalho. Certifique-se de que eles estão vivos!
Moral da história: Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo.

sexta-feira, 9 de março de 2007

Mulheres obrigadas ao recenseamento militar

Ontem, Dia Internacional da Mulher, foi apresentada uma proposta à comissão parlamentar de Defesa.
A ideia defendida é a de que o recenseamento militar, actualmente obrigatório apenas para os cidadãos de sexo masculino que completam os 18 anos de idade, passe a ser também imposto às mulheres.

E porque não?...

quinta-feira, 8 de março de 2007

É favor mostrar a sua identificação?

Uma senhora de 46 anos foi surpreendida com este pedido de uma funcionária da Caixa de um supermercado local como forma de provar a sua idade, após pretender adquirir álcool.

Sarah Burge gastou ao longo dos anos cerca de £180.000 em cirurgias plásticas e é conhecida como a Barbie da vida real.

Segundo ela, a funcionária do supermercado devia ser aproximadamente 8 anos mais velha que ela. Esta terá dito em tom irónico: ”Eu suponho que tens mais de 18 anos para poderes comprar este vinho, certo?”.

Sarah olhou para ela, espantada, e respondeu: ”Na realidade tenho 46 anos”.

A funcionária olhou-a com um ar chocado e não queria acreditar. Só quando Sarah lhe mostrou o BI é que ela acreditou.

P.S.: Pela foto também não diria que tem 46 anos, mas daí até pensar que é menor ainda vai alguma distância...

terça-feira, 6 de março de 2007

Criança abandonada num avião

Um jovem casal chinês, com tanta pressa de ver os seus parentes, deixaram o seu filho de 3 anos no avião.

A descoberta foi feita por uma hospedeira de bordo da companhia aérea China Southern Airlines que vislumbrou um casaco vermelho num dos lugares após o desembarque dos passageiros sob o qual encontrou a criança a dormitar.
O anúncio do aeroporto não se fez esperar, assim como o envio de seguranças para encontrar os pais nos checkpoints.
Entretanto, apercebendo-se da agitação criada pelos seguranças a perguntar aos passageiros se, por um mero acaso, não teriam perdido uma criança, o casal apercebeu-se do sucedido.
Segundo o casal, estavam com tanta pressa que nem se aperceberam que tinham deixado o próprio filho abandonado no avião.
E pensava eu que coisas destas só aconteciam na saga “Sozinho em Casa”...

sexta-feira, 2 de março de 2007

Pacotes de leite no ecoponto amarelo

Os pacotes de leite ou de sumo vão passar a ser colocados nos "embalões" (contentor amarelo), sendo eliminada a indicação contida nestas embalagens para serem colocadas no contentor azul do ecoponto, anunciou ontem a entidade gestora destes resíduos.

Há mais de oito anos que Portugal é um dos únicos países da Europa onde alguns municípios, a empresa que comercializa a maior parte deste tipo de embalagens de cartão complexo (Tetra Pak) e a própria entidade gestora (Sociedade Ponto Verde, SPV) recomendavam a deposição dos pacotes de leite ou sumo no contentor do cartão/papel.
Alguns municípios indicavam o contentor amarelo do ecoponto - destinado aos plásticos e metais -, e outros o contentor azul - pensado para o papel/cartão.

Assim, deixa de haver situações bizarras de consumidores que tenham de seguir uma regra, por exemplo, na sua zona de residência e outra diferente no seu local de trabalho.