segunda-feira, 23 de abril de 2007

Combater uma tensão baixa com comprimidos errados dá azar

Acabou de acontecer mesmo agora algo incrível. Passou-se tudo em pouco menos de uma hora, enquanto me ausentei para uma reunião de trabalho. Quando volto qual não é o meu espanto quando vejo uma colega a ser apoiada pelo irmão para fora do edifício. Pareceu-me, à primeira, que algo não se estava a passar bem.
Disseram-me, em tom de gozo, que foi pela minha ausência (“Já viste o que fizeste à rapariga?”) ao que eu repliquei “o que é que vocês lhe fizeram na minha ausência?”.
Agora a sério, a rapariga saiu daqui quase a morrer. Pelos vistos estava com a tensão baixa e um suposto amigo deu-lhe um comprimido que supostamente lhe iria subir a tensão. Peço desculpa pela repetição da palavra suposto mas ela é justificada pois o comprimido produziu o efeito contrário (que culpa tem o comprimido que ainda haja ignorantes que pensem que um comprimido, seja ele qual for, seja a solução de todos os males?).
Como consequência, o problema agravou-se ainda mais e de uma forma muito acelerada ao ponto de se ter de deitar no chão...

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Fumar também salva vidas

Uma mulher norte-americana salvou a sua vida graças ao um vício conhecido pelos motivos contrários.
Segundos após ter saído de casa para acender o seu cigarrito, Brenda Comer viu uma árvore cair em cima da sua casa.
E não é que ela caiu precisamente na cozinha onde tinha estado momentos antes a lavar pratos antes de decidir fazer uma pausa para fumar.
Graças a este episódio, Brenda não perdeu o seu sentido de humor e disse ao seu marido: “Querido, eu sei que não gostas que fume, mas hoje salvou-me a vida”.