sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sou alérgico a...

Parietaria judaica ou alfavaca de cobra.
É usada na medicina tradicional para combater a ureia, como auxiliar das digestões e como diurético.
Em uso externo pode ser usada na lavagem de hemorróidas, furúnculos e tratar mordidas de cobra.

É da família da urticáceas e poderá causar alergias!

DESCRIÇÃO: planta vivaz, de 2-6dm, com os caules pubescentes; glomérulos densos, multifloros, axilares; folhas alternas, inteiras; perianto com 4-5 tépalas subiguais e mais ou menos aderentes; fruto em aquénio negro

HABITAT: Sebes, muros, entulhos

FLORAÇÃO: Março a Setembro

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Relva cresce em pulmão de bebé

Cirurgiões chineses que operaram uma bebé com problemas respiratórios ficaram espantados após encontrar relva a crescer no seu pulmão.

A menina de 10 meses foi diagnosticada inicialmente com pneumonia mas os sintomas não melhoraram após diversos dias de tratamento.
Os pais decidiram, então, levá-la a outro hospital da cidade de Zhoukou. Aí foi diagnosticada com pyopneumothorax, uma complicação rara de pneumonia, mas os sintomas permaneceram apesar do tratamento.
Finalmente, os médicos decidiram avançar para uma cirurgia a peito-aberto.
Os cirurgiões ficaram surpreendidos por encontrar 3 cm de relva a crescer em parte do pulmão direito.

Entretanto, já foi removida a relva e a bebé encontra-se agora a recuperar.
Os pais dizem que a relva é semelhante à do jardim da sua casa onde a bebé brinca frequentemente.
Os médicos dizem ser possível que sementes de relva tenham sido inspiradas pelo nariz e boca da bebé e que tenham encontrado condições favoráveis ao crescimento no pulmão.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Reacções à "agressão" de Scolari

Não se vai falar de outra coisa nos próximos tempos para alívio dos pais da Maddie e investigadores da PJ. Scolari tocou ou não em Dragutinovic? Este diz que lhe tocou um poquito...



Eis algumas reacções:





Conclusão: Scolari vai ser suspenso sem ter dado o gosto ao punho. É uma tristeza que nem àquela distância se marque um ponto...

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Cobra mortal guarda sandálias

Os famosos armazéns londrinos Harrods contrataram uma cobra egípcia para guardar um par de sandálias.
Mas não é um par de sandálias qualquer pois estas são da autoria de Rene Covilla que encrustou rubis, safiras e diamantes, estando estas jóias avaliadas em 90 mil euros.
Por esse motivo decidiram contratar uma cobra extremamente agressiva e mortal.
Os técnicos de segurança dividiram-se acerca da eficácia da cobra em refrear possíveis investidas de ladrões. Acabou por ser uma excelente oportunidade de se fazer uma foto para a promoção do lançamento da colecção de sapatos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Hamburguer salgado vale noite na prisão

Uma funcionária da cadeia de fast-food McDonald’s passou uma noite na prisão após ter servido um hamburguer salgado a um agente da Polícia.

Wendell Adams afirma que o hamburguer que comeu no McDonald's de Union City, Georgia, lhe deu vómitos.
Kendra Bull, que admitiu a dosagem acidental de sal, foi acusada de conduta negligente.
O porta-voz da Polícia, George Louth, disse que é questionável se ela sabia que estava a servir um agente da autoridade mas não há dúvidas de que sabia que o hamburguer não estava de acordo com os padrões.
Kendra Bull, uma mãe solteira de 20 anos, queixa-se de não ter recebido o dia de trabalho e de ter passado a noite na esquadra.
Segundo a sua versão, ao preparar a carne de hamburguer entornou acidentalmente sal e pimenta para cima. Uma colega de trabalho tentou remover esse extra mas pelos vistos não foi o suficiente.
Dando uma resposta à portuguesa, Kendra pergunta: “Se estava muito salgado, porque é que após a primeira dentada não deitou logo o hamburguer fora?”.
Pelos vistos, o polícia não quis ter uma atitude à portuguesa mas à americana.
Entretanto, já foram enviadas amostras do hamburguer para um laboratório criminal para se efectuarem testes.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Campanha contra defecadores ao ar livre

Na India lançou-se recentemente uma campanha para que as pessoas deixem de responder à mãe natureza ao ar livre.

Ravi Shankar Singh, auto-proclamado guardião sanitário da cidade de Hasanpur, vai em patrulha todas as noites em busca de pessoas a defecar nos campos ou nas bermas das estradas. Quando apanha alguém nessa actividade, Singh acende uma tocha e sopra no seu apito.

A defecação em espaços abertos contribui para a ocorrência de problemas desastrosos ao nível da saúde pública na Índia potenciando doenças e parasitas como diarreia e lombrigas.

Singh explica que a ideia passa por pressionar as pessoas a usar as casas de banho. Segundo ele, a humilhação é muito eficaz.
As entidades públicas sanitárias referem que os esforços de melhorar a higiene são dificultados pelo facto da defecação ao ar livre permanecer uma prática socialmente aceite por grande parte da sociedade indiana.
No entanto, Singh acredita no poder da humilhação para alterar tais comportamentos e, ao que parece, já começa a existir alguma mudança de mentalidade no país.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Preso por agressão com Cheetos

Patrick Hamman, americano de 22 anos, foi preso após arremessar ao seu pai um pacote de Cheetos.

Após uma discussão em casa com o seu pai, no Iowa, Patrick agarrou no pacote e atirou-o com violência. Os Cheetos acertaram em cheio nos óculos do pai e provocaram-lhe um corte no nariz. A Polícia recolheu a arma da agressão e prendeu Patrick, após constatar que a T-shirt do pai estava cheia de Cheetos.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

1/4 dos chineses tem o mesmo nome

Na China, país com 1,3 mil milhões de habitantes, existem mais de 300 mil pessoas com o nome «Zhang Wei».

Mas a tendência começa a alterar-se já que o número de crianças chinesas com nomes ocidentais tem vindo a aumentar nos últimos anos. Há até um casal chinês que tentou chamar ao seu filho «@», tal como nos endereços electrónicos, com a justificação que «at» soa a «ai ta», que em mandarim significa «amo-o».

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Proibição de desculpas para não trabalhar

Um Presidente da Câmara russo proibiu os funcionários de arranjarem desculpas para não trabalhar.
Alexander Kuzmin, que preside a Câmara de Megion na Sibéria, pretende que se deixe de utilizar frases como “Não sei” ou “Estou na hora de almoço”.
Segundo Kuzmin, os funcionários da Câmara devem contribuir para a melhoria da vida dos munícipes e resolver os seus problemas, em vez de arranjarem desculpas.
Há até uma lista de 27 frases proibidas que incluem “Não há dinheiro”, “Acabou o meu dia de trabalho”, “Os documentos devem estar com outra pessoa” e “Eu creio que estava de baixa nessa altura”.
Através de um comunicado, Kuzmin avisa os funcionários administrativos da Câmara que a utilização destas expressões perante ele poderá levar ao despedimento.
Parece que ele está farto de ter funcionários públicos que lhe dizem que os problemas são impossíveis de resolver em vez de oferecerem soluções práticas.

Parece que não é só em Portugal que este fenómeno acontece...