quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Goodnight kiss e WWE da semana

“The Long Kiss Goodnight” é o nome de um dos finishers aplicados pela Mickie James, uma Diva do Raw, cuja gimnick é a de uma lésbica.
Um longo beijo de boa-noite parece ser algo de doce. Mas não para as suas adversárias que para além de um constrangedor e longo beijo na boca são atingidas por um reverse roundhouse kick que as deixam KO.

Programação de wrestling desta semana:
Raw - 1 de Fevereiro (22h15, Sic Radical)
ECW - 2 de Fevereiro (19h30, SIC Radical)
SmackDown! - 2 de Fevereiro (10h15, TVI)

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

"Maddie" em todo o lado

"Descobrimos a Maddie" podia ser o título de abertura da capa de um jornal sensacionalista como o jornal “24 Horas”.
Tudo se passou neste Domingo na praia de Sesimbra, tendo como banda sonora o batuque da escola de samba “Bigodes de Rato”. Eis que desvio o olhar da animação e vislumbro uma menina com os traços da pequena Madeleine McCann. Não pude deixar de tirar umas fotos.
Infelizmente não deixa de ser coincidência.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Sketch do RAP: INEM vs. Bombeiro

Não tardou a aparecer o primeiro sketch a satirizar a conversa entre a operadora do INEM e o Bombeiro Voluntário de Favaios.
Porém, Ricardo Araújo Pereira não consegue, na minha opinião, destronar o original.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Sketch real: INEM vs. Bombeiros

O INEM recebe uma chamada de emergência de Castedo, Concelho de Alijó a pedir uma ambulância e a autoridade policial devido a uma alegada queda nas escadas de casa que vitimou mortalmente uma pessoa. O telefonema é feito por um irmão da vítima que descreve a situação com uma descontracção fora do normal.

Mas o que se passa a seguir ultrapassa todos os limites da surrealidade.
Além da viatura médica (VMER) de Vila Real, a operadora contacta os Bombeiros Voluntários de Favaios (BVF) para se dirigirem ao local.

O que se segue são pequenos excertos que não substituem a visualização do vídeo. Os argumentistas não conseguiriam fazer um sketch humorístico com tanta qualidade.

INEM: “Favaios, uma saidinha para Castedo”
(...)
BVF: “O que é que eu faço?...” “Arranco para Castedo?...”
(...)
INEM: “Até me dá vontade de rir, que não tem piada”
(...)
BVF: “Estou sozinho...”
(...)
INEM: “Quanto tempo demora a chegar ao local?”
BVF: “É só ir buscar a ambulância e arrancar”
INEM: (gargalhadas)

A operadora do INEM contacta os Bombeiros Voluntários de Alijó que demoram os mesmos 7 minutos a chegar ao local. E o que acontece?

INEM: “Alijó, uma saidinha para Castedo”
BVA: “Castedo é Favaios”
INEM: “Mas Favaios está só com um senhor na ambulância”
BVA: “Eu aqui também não tenho ninguém”

Ao fundo ouve-se o diálogo entre a operadora do INEM e o doutor: “Ó doutor...Alijó idem aspas” (risos) “Ó doutor...posso mandar o senhor de Favaios e o de Alijó” (gargalhadas)

Agora a sério. Está bem que o senhor estava morto e não valia de nada ter pressa mas fica a questão: E se ainda não estivesse morto?
Decididamente não teria ajuda em tempo útil.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

DVD Shawn Michaels e WWE da semana

Michael Shawn Hickenbottom, nascido a 22 de Julho de 1965, conhecido no mundo do sports entertainment como Shawn Michaels tem atrás de si uma longa história cheia de altos e baixos no mundo do wrestling profissional. É exactamente a história da sua vida que é retratada neste DVD. “The Shawn Michaels Story: Heartbreak & Triumph” está disponível aqui e é absolutamente delicioso.

Programação de wrestling desta semana:
Raw - 25 de Janeiro (22h15, Sic Radical)
ECW - 26 de Janeiro (19h30, SIC Radical)
SmackDown! - 26 de Janeiro (10h15, TVI)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Passear cobra dá cadeia

Um homem nova-iorquino foi preso por ter levado a sua cobra a dar um passeio.
Curtis Dewberry, de 35 anos, foi avistado a passear com uma pitão birmanesa (Python molurus bivittatus) pendurada à volta do seu corpo.
Dewberry foi acusado de crueldade animal e negligência na protecção da população contra animais selvagens e perigosos. A cobra, que media mais de 4 metros e pesava cerca de 32 quilos, foi devolvida ao seu habitat natural.
As pitões birmanesas são originárias do Sudeste Asiático e para sobreviver necessitam de temperaturas à volta de 45 graus.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

WWE no Iraque

À imagem do que tem sido feito nos últimos anos, a WWE volta ao Iraque para dar algumas alegrias aos homens e mulheres que servem as Forças Armadas americanas. O próximo Raw é um tributo às tropas americanas e vai mostrar tudo o que aconteceu juntando as estrelas dos três plantéis da WWE: Raw, SmackDown! e ECW.

Programação de wrestling desta semana:

Raw (Especial Tributo às Tropas no Iraque) - 18 de Janeiro (22h15, Sic Radical)
ECW - 19 de Janeiro (19h30, SIC Radical)
SmackDown! - 19 de Janeiro (10h15, TVI)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Testículos fora de acção

Um legislador da Virgínia, Estados Unidos, está a tentar introduzir uma legislação no mínimo polémica. O seu objectivo é proibir a utilização de testículos de borracha na traseira dos camiões.


Lionel Spruill, diz que a motivação para esta ideia surgiu de um eleitor que ficou incomodado quando a sua filha de 6 anos avistou um par de testículos e lhe perguntou o que era.
Spruill concordou em fazer alguma coisa em relação a isso apesar de reconhecer que iria ser ridicularizado.

Caso a lei seja aprovada, os camionistas que coloquem testículos falsos na traseira dos seus veículos arriscam-se a multas de $250.
"Eles são ofensivos para algumas pessoas", disse o democrata Spruill. "É permitido expressarmo-nos, mas os cidadãos têm o direito de não estarem sujeitos a algo ordinário."
Ficou também preocupado quando soube que os assessórios de camiões tinham aumentado à medida da sua popularidade: "Quando será que vai parar?".

John Saller, proprietário do site bullsballs.com, ri-se da campanha lançada por Spruill. Ele vendeu várias centenas de milhar de testículos no ano passado, entre 2,5 a 10 polegadas (6,4 a 25,4 centímetros). Ele diz que vendeu várias centenas de milhar no ano passado, variando em tamanho de duas e meia a 10 polegadas."É uma novidade. É divertido. Isso não tem nada a ver com o ser macho", insiste.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Pé de rato em pickles “completamente normal”

Uma eslovena que se deparou com um pé de rato num frasco de pickles ficou chocada quando lhe disseram que era “completamente normal”. Preparada para processar a empresa produtora de tal iguaria, Lenka Komparova entrou em contacto com o Ministro da Saúde. Mas, em vez de apoiar o seu pedido de indemnização, foi-lhe dito que deveria ver o pé de rato como um "aditivo especial".

O porta-voz do ministério, Vivijan Potocnik, disse: "É totalmente normal haver ratinhos que vagueiam em grandes fábricas, e sim, a qualquer momento eles são apanhados entre as máquinas e são engarrafados, temperados, preservados e tornam-se mesmo num produto alimentar para os consumidores. Embora não seja muito agradável de ver, eles não representam de todo qualquer ameaça. Durante o processo de preservação até vestígios de qualquer bactéria da salmonela são eliminados dos alimentos. Um pé de rato poderia, portanto, ser classificado como um aditivo especial para os pickles".

Após receber esta resposta, Komparova disse: "Eu não podia acreditar. Eu não sei o que eles comem no ministério, mas encontrar animais mortos em frascos de alimentos não é normal".

Também acho que não! A ASAE ainda não chegou aí e pelos vistos também não existe vontade governamental na Eslovénia nesse sentido. Resta-nos estar atentos a produtos vindos deste país, que recentemente aderiu à União Europeia, para não ter surpresas indegestas.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Diamonds are foreva...

Vindo de José Castelo Branco já nada nos surpreende.
Após as doze badaladas do final do ano, o socialité cantou "Diamonds are forever" na gala de final de ano da Família Superstar na SIC.
Agora já só falta o lançamento do seu álbum para que o desastre seja (ainda) maior. Estava bem era no circo na jaula dos leões.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Elefantes proibidos como animais de estimação

O Governo inglês proibiu os seus cidadão de manterem elefantes nos seus quintais.

O número 10 de Downing Street rejeitou uma petição assinada por 650 pessoas a favor da venda de elefantes nas lojas de animais. Na petição, cujo primeiro signatário é Jack Smithies, uma criança de 12 anos, lia-se: “Acreditamos que cada criança na Grã-Bretanha beneficiaria em ter um elefante. O meu sonho de infância era tratar destas magníficas criaturas mas com 12 anos noto que ninguém me leva a sério. Os elefantes são criaturas que as crianças poderiam conhecer melhor ao ter um para si.”

O Governo concordou com os benefícios inerentes à posse de animais mas duvida que os elefantes dêem em bons animais de estimação. Os responsáveis de Downing Street acrescentam que “eles são animais muito grandes que não estão habituados a serem mantidos como estimação, além de terem necessidades impossíveis de encontrar nas casas ou nas lojas de animais. Os elefantes podem ser perigosos e não seria seguro para as pessoas mantê-los nos seus quintais.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

SmackDown! de volta a Portugal?

A notícia ainda não é oficial, mas fala-se de um possível regresso da SmackDown! a Portugal. Este segundo espectáculo, a realizar-se em Lisboa no Pavilhão Atlântico, terá data marcada para 25 de Setembro deste ano (uma quarta-feira).

Assim, pode ser que o Raw de 19 de Abril, a realizar-se no Pav. Atlântico, não seja o único este ano.

Para já destaca-se a vitória de Edge na semana passada no triple threat match pelo título mundial.

Programação de wrestling desta semana:
Raw - 11 de Janeiro (22h15, Sic Radical)

ECW - 12 de Janeiro (20h, Sic Radical)

SmackDown! - 12 de Janeiro (10h15, TVI)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ponte roubada pela calada da noite

Khabarovsk, uma cidade russa a cerca de 30 km da fronteira chinesa foi surpreendida durante a noite ao desaparecer uma ponte de metal de 11,5 metros e 200 toneladas de peso sem ninguém ter dado conta. Pensa-se que o objectivo dos ladrões seria vender o metal a sucateiras.

A ponte era o único acesso a uma fábrica local. Os responsáveis da empresa dizem que o custo de reparar a ponte representa dez vezes o valor do metal roubado. Agora pensam substituir a ponte por uma de betão mas vai demorar pelo menos um mês a ser construída...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Call Girl

Depois da mediática estreia em "O Crime do Padre Amaro", eis que Soraia Chaves aparece novamente no ecrã para mostrar tudo o que não tinha mostrado no filme anterior.

Em «Call Girl», Soraia chaves interpreta o papel de uma prostituta de luxo ambiciosa, calculista e irresistível. Maria tem domínio sobre os homens mas, acima de tudo, sobre a vida dela própria.

A intriga policial com laivos de corrupção junta autarcas, empreendedores imobiliários e agentes da Judiciária unidos pela teia de uma mulher fatal.

O elenco conta ainda com as interpretações de Nicolau Breyner, Ivo Canelas, José Raposo, Virgílio Castelo, Joaquim de Almeida, Custódia Gallego, Sofia Grilo, José Eduardo e Maria João Abreu.

Na minha opinião, o filme vale pela interpretação sensual da Soraia Chaves que se mostra sem pudor ao grande ecrã. De resto a história para além da vida desta call girl chega a ser secante, recorrendo-se muito às asneiras como forma de alcançar de forma fácil a piada dos espectadores. Para a posteridade fica a expressão de Ivo Canela: “Ai agora estás f****o... mas tão f****o!!”.

Nota: 8/10 (com Soraia Chaves) e 4/10 (sem Soraia Chaves)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Michelle Brito, uma estrela em ascensão

Michelle Brito, é uma menina-prodígio do ténis português. Actualmente com 14 anos, vive desde os 9 anos de idade na Florida, Estados Unidos, e treina arduamente na famosa Academia de Ténis de Nick Bollettieri, que formou campeões como Andre Agassi, Jim Courier, Monica Seles e Maria Sharapova, para se tornar na n.º 1 mundial da WTA.

Apesar da sua tenra idade, Michelle, conta já com um currículo impressionante e ambiciona chegar ao topo da WTA.
Michelle Brito tornou-se na mais jovem campeã nacional de sempre ao triunfar no escalão de sub 12 com apenas 9 anos e atingindo as meias-finais de sub 14 com a mesma idade, rumando logo a seguir para os Estados Unidos, após aceitar o convite do conhecido guru Nick Bollettieri.
No dia em que completou 12 anos venceu um torneio de juniores (sub 18) na Florida e em Dezembro último foi a grande estrela de um dos mais famosos torneios juvenis do mundo, o Eddie Herr Internacional, impondo-se em singulares e pares na categoria de cadetes (sub 16) com apenas 12 anos, batendo o anterior recorde de precocidade de Maria Sharapova e recebendo o galardão de ‘Estrela Emergente’.
No Orange Bowl, campeonato do mundo oficioso, foi semifinalista de sub 12 em 2004, então com 11 anos, e quarto-finalista de sub-14 em 2005, aos 12 anos. O último torneio ganho foi o Orange Bowl em 2007, tornando-se com 14 anos, 10 meses e 11 dias, nas 2ª campeã mais jovem da história deste evento que é uma espécie de campeonato do mundo juniores.

Aqui fica um vídeo espantoso acerca desta estrela em ascensão.



quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

15º aniversário do Raw e Armageddon

Este fim-de-semana vai ser recheado de muito e bom wrestling. Com o pay per view da WWE à porta (Armageddon), o Raw vai comemorar o seu 15º aniversário prometendo apresentar várias surpresas, incluindo alguns wrestlers que fizeram história nesta brand.

Quanto ao Armageddon aqui fica uma lista dos combates:
- Mickie James vs Beth Phoenix (pelo título feminino da WWE)
- Finlay vs Great Khali
- Shawn Michaels vs Mr. Kennedy
- Rey Mysterio vs MVP (pelo título dos EUA)
- CM Punk e Kane vs Big Daddy V e Mark Henry
- Triple H vs Jeff Hardy (Nº1 contender ao título da WWE)
- Batista vs Edge vs Undertaker (pelo título mundial)
- Randy Orton vs Chris Jericho (pelo título da WWE)


Programação de wrestling desta semana:
Raw - 4 de Janeiro (22h15, Sic Radical)
ECW - 5 de Janeiro (19h30, SIC Radical)
Smackdown! - 5 de Janeiro (10h15, TVI)
Armageddon - 6 de Janeiro (19h00, SIC Radical)

Proibido fumar (?)

Estão definidas as novas regras para fumadores. A partir de 1 de Janeiro, quem fumar ou deixar fumar nos locais proibidos está sujeito a sanções que podem ir dos 50 euros aos 250 mil euros.

Pelo que eu vi, a lei deve ter sido cumprida até cerca de uma hora após a entrada da mesma em vigor. Assim que se acende o primeiro cigarro surge alguma indignação dos não fumadores e dos fumadores que vêem alguém fazer batota. Passados alguns minutos aparece outro foco e ao fim de uma hora já não há problemas em acender o cigarro nas barbas dos donos do bar que nada fazem para o evitar.

E quando pensava que isto só podia estar a acontecer num bar da Ericeira eis que aparece na primeira capa do jornal Diário de Notícias a foto do ano. Qual punhalada nas costas dos portugueses, o Presidente da ASAE, António Nunes, puxa da sua cigarrilha e toma lá disto que o gabinete jurídico da ASAE interpretou na lei do tabaco que os casinos estavam fora do seu âmbito. Não sei se tem razão ao dizer que uma lei específica como é a do jogo se sobrepõe à lei geral do tabaco mas acho que fica mal na fotografia...