segunda-feira, 30 de junho de 2008

Viva España



Espanha vence o Campeonato da Europa de Futebol


Um golo solitário do “El Niño” Fernando Torres e uma defesa baseada na posse de bola longe da sua baliza foram o suficiente para bater uma Alemanha que, desta vez, não revelou a eficácia habitual.




Equipa do Torneio

A equipa técnica da UEFA nomeou hoje 23 jogadores para a Equipa do Torneio UEFA EURO 2008™.

A Espanha tem 9 jogadores, a Rússia tem 4, a Alemanha tem 3, a Holanda e Portugal têm 2, Turquia, Croácia e Itália têm 1 jogador.

Guarda-Redes: Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), Edwin van der Sar (Holanda).

Defesas: Bosingwa (Portugal), Philipp Lahm (Alemanha), Carlos Marchena (Spain), Pepe (Portugal), Carles Puyol (Spain), Yuri Zhirkov (Rússia).

Médios: Hamit Altıntop (Turquia), Luka Modrić (Croácia), Marcos Senna (Espanha), Xavi Hernández (Espanha), Konstantin Zyryanov (Rússia), Michael Ballack (Alemanha), Cesc Fàbregas (Espanha), Andrés Iniesta (Espanha), Lukas Podolski (Alemanha), Wesley Sneijder (Netherlands).

Avançados: Andrei Arshavin (Rússia), Roman Pavlyuchenko (Rússia), Fernando Torres (Espanha), David Villa (Espanha).


Jogador do Torneio

Xavi, médio espanhol de 28 anos, que representa o Barcelona, venceu o prémio de melhor jogador do ano.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Teoria sobre as mulheres

Depois da magnífica Teoria do Gato Flutuante eis que é oportuno divulgar outra teoria importante para a vida de todos nós, homens. E desta vez a teoria não se explica em desenhos mas de acordo com cálculos matemáticos e exercícios de lógica pura. O resultado? Bem, acho que não é assim tão surpreendente...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

DVD The Rock e Wrestling da semana

DVD The Rock: The People’s Champ


The Rock (ou Dwayne Johnson), nascido na ilha da Samoa, foi um wrestler muito conceituado da World Wrestling Federation (WWF) entre 1996 e 2004. Foi uma estrela de terceira geração uma vez que tanto o seu pai como o seu avô foram também eles wrestlers. The Rock foi várias vezes campeão da WWF mas decidiu trocar essa vida pela de actor de Hollywood.

Aqui fica um DVD do The Rock para descobrir um pouco do passado deste (agora) actor de Hollywood.



Programação de Wrestling na TV:

Raw - 27 de Junho (22h00, Sic Radical)
ECW - 27 de Junho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! – 28 de Junho (10h15, TVI)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Gus, o cão mais feio do mundo 2008

Após a eleição de Elwood como cão mais feio do fundo em 2007, um cão proveniente da Flórida, Gus, arrebatou o prémio do júri do Concurso Anual do Cão Mais Feio do Mundo deste ano.

Apesar da sua triste história - Gus foi resgatado de um mau lar e sofre de cancro da pele -, a vitória baseou-se no seu péssimo aspecto.

Gus é um cristado chinês com a infelicidade de não ter cabelo, apenas ter 3 patas (uma foi amputada por causa do cancro da pele) e ter perdido um olho numa luta com um gato.
Apesar disso, Gus é muito acarinhado pelas suas donas, a mãe Jeanenne e a filha Janey Teed.


Ao todo participaram 12 cães para o título de Cão Mais Feio do Mundo. No passado, os vencedores caracterizaram-se por ser animais abandonados ou negligenciados antes de serem adoptados ou resgatados por pessoas que realmente gostam de cães.

Na votação online foi Pee Wee Martin o vencedor, destacando-se com 48% dos votos.



Curiosamente, Gus, o vencedor do júri, apenas contou com 0,5% dos votos online.


O prémio monetário atribuído a Gus ($1,600) já tem destino. Jaenenne diz que serão para os seus tratamentos de radiação.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Orfanato

Os espanhóis continuam a surpreender-me e não estou a falar do futebol. Depois de ter enchido o REC de elogios decidi ir a uma das 3 salas de cinema em Lisboa em que se exibia “O Orfanato”. E não dei a viagem por mal empregue. Os espanhóis continuam-me a surpreender e a apresentar enorme categoria neste tipo de filmes entre o terror, o thriller e o drama.
Este filme estreou na passada quinta-feira e assim que vi a sinopse e o trailer decidi que era para ver. Talvez por ser espanhol este filme está presente em pouquíssimas salas de cinema pelo que convém consultar as salas.


O Orfanato
Género: Drama, Thriler
Classificacao: M/12
ESP/MEX, 2007, Cores, 105 min.

Sinopse:
Laura passou os anos mais felizes da sua infância num orfanato à beira mar, num ambiente acolhedor onde era acarinhada pelos responsáveis e pelos outros órfãos. Passados 30 anos, Laura regressa com o marido Carlos e o filho Simon de sete anos, com o objectivo de recuperar o espaço e abrir um lar para deficientes. Mas Simon começa a ficar perturbado e a contar histórias fantásticas e misteriosas. Carlos acha que é apenas uma tentativa de chamar a atenção, mas Laura começa a convencer-se de que há algo escondido naquela casa, algo que pode destruir a sua família.

Nota pessoal: 8 / 10 valores

Nota IMDB: 7.8 / 10 (16,953 votos)

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Pitão entra pela sanita

Esta é uma daquelas histórias de arrepiar a espinha. Aconteceu na Austrália, na cidade de Darwin. Uma cobra pitão com quase 2 metros foi encontrada num WC de um apartamento no 10º andar. Chris Peberdy, que apanhou o réptil, diz que a cobra estaria a fugir de algo e tinha andado a vaguear pelos canos de esgoto do prédio. Segundo ele, a única maneira de ela entrar só poderia ser pela sanita tanto que teve de a lavar porque estava molhada e mal cheirosa.

Acho que vou passar a ter mais cuidado a abordar uma sanita...

quinta-feira, 19 de junho de 2008

John Cena e Wrestling da semana

John Cena: Ascensão meteórica

John Felix Anthony Cena, nasceu em West Newbury, Massachusetts, a 23 de Abril de 1977. Apesar de conhecido pelo wrestling, Cena começou pelo futebol americano tendo, mais tarde, enveredado pelo bodybuilding.

Mas foi em 2000 que Cena começou a traçar o seu destino no mundo do wrestling ao entrar na "Ultimate University" na Califórnia que tinha uma divisão: a Ultimate Pro Wrestling (UPW).

Nessa altura o canal Discovery fazia um documentário sobre o mundo do wrestling, mais especificamente o treino. Em "Inside Pro Wrestling School" vemos a progressão de wrestlers que ambicionavam um dia ingressar na WWF, na WCW ou na ECW. Um deles era precisamente John Cena ainda a dar os primeiros passos.


Excertos do documentário

Não tardou muito até os responsáveis da "Ultimate University" verem que estava ali um atleta com muito potencial, especialmente ao nível das mic skills. Cena criou um personagem que era metade homem metade máquina, o Prototype.

Entretanto a UPW fazia shows que, apesar das baixas assistências ao vivo, eram seguidos pelas principais companhias de wrestling que procuravam sempre sangue novo.


Em 2001, a World Wrestling Federation (WWF) assinou um contrato com John Cena e enviou-o para um “território de desenvolvimento”, a Ohio Valley Wrestling (OVW). Aí encontrou um outro jovem em ascenção mas que já tinha conhecimentos na WWF graças ao seu pai Bob “Cowboy” Orton. Contrariamente à actualidade, Randy Orton era face e Cena um heel.

A estreia de Cena na WWE foi em 27 de Junho de 2002 logo contra Kurt Angle.
A partir daí a ascensão foi até ao topo da companhia de Vince McMahon, tendo no seu palmarés 3 títulos dos Estados Unidos, 1 título de campeão mundial de tag team com Shawn Michaels e 3 títulos da WWE.


Programação de Wrestling na TV:
Raw - 20 de Junho (22h00, Sic Radical)
ECW - 20 de Junho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! – 21 de Junho (10h15, TVI)
One Night Stand (PPV) - 21 de Junho (16h30, Sic Radical)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Vida de cão?

O cão mais rico do mundo perdeu cerca de 6.3 milhões de euros mas ainda pode viver uma vida de luxo.

A milionária Leona Helmsley, dona de um império imobiliário nos Estados Unidos e baptizada pelos tablóides como "a rainha da maldade", devido a seu temperamento, morreu em Agosto do ano passado aos 87 anos. Leona Helmsley e o seu marido, o magnata Harry Helmsley, falecido em 1997, administraram uma cadeia de hotéis e outros negócios imobiliários, incluindo o Empire State Building.

Um dos beneficiários da herança foi a sua cadela, "Trouble", cabendo-lhe cerca de 7.6 milhões de euros.
No entanto, e após uma acção judicial interposta pelos herdeiro, o Juiz reduziu substancialmente a herança a ser atribuída ao cão com a justificação de que Leona Helmsley não estaria nas suas plenas faculdades quando elaborou o testamento.

Outra das condições expressas no testamento, e que parece não ter sido alterada por decisão judicial, é que quando o cão morrer, este seja enterrado no mausoléu de Leona junto a si.

P.S.: Não tem nada a ver mas não deixei de reparar que já vi aquela cara nalgum lado... É só impressão minha ou a Leona Helmsley é igualzinha à Lady Betty Grafstein?

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Descoberto unicórnio na Itália

Uma reserva natural italiana alega ter o primeiro unicórnio do mundo após um veado ter nascido com um único corno no centro da cabeça.


Gilberto Tozzi, director Centro de Ciências Naturais em Prato, Florença, diz que "isto é uma fantasia tornada em realidade” até porque "o unicórnio sempre foi um animal mitológico”.O veado nasceu em cativeiro no Centro de Pesquisa situado no Parque da cidade do Prato.
Supõe-se que as condições terão contribuído para a falha genética, uma vez que o seu irmão gémeo tem dois cornos.

Gilberto Tozzi diz que tais anomalias podem ter inspirado o mito do unicórnio. Este, normalmente caracterizado como uma espécie de cavalo com poderes mágicos, tem aparecido em lendas e histórias ao longo dos tempos.
Tozzi diz que "isto mostra que, mesmo no passado, pode ter havido animais com esta deficiência”, rematando que não terá sido em sonhos que inventaram a figura do unicórnio.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Título no lixo e Wrestling da semana

Título da WWF no lixo

Durante os anos 90 assistiu-se a uma acesa rivalidade entre a WWF (World Wrestling Federation) e a WCW (World Championship Wrestling) pela liderança no mundo do sports entertainment.

Entre vários episódios destaca-se o protagonizado por Alundra Blayze em 1995. Quando foi contratada pela WCW, Alundra era ainda campeã feminina da WWF levando o título para a casa rival. No primeiro show na WCW, deixou a gimmick de Blayze e atirou o título da WWF no lixo, reclamando o nome Madusa usado na sua primeira passagem pela WCW.

No DVD «The Monday Night Wars» lançado pela WWE, Eric Bischoff (WCW) afirmou ter sido o mentor da ideia, isto é, foi ele que disse a Madusa para trazer o cinto para a WCW e a despejá-lo no lixo .
Madusa viria mais tarde afirmar não ser sua intenção causar uma guerra entre as duas companhias mas que apenas fez o que lhe tinham mandado. Há uma forte convicção para crer que este episódio foi uma das razões que estiveram por detrás do «Montreal Screwjob» que viria a acontecer 2 anos depois entre Bret Hart e Shawn Michaels na WWF, dias antes da ida de Hart para a WCW.

Programação de Wrestling na TV:
Raw - 13 de Junho (22h00, Sic Radical)
ECW - 13 de Junho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! – 14 de Junho (10h15, TVI)

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Regresso à vida após o último suspiro

Um homem que sofreu um ataque cardíaco em Paris acordou momentos antes de lhe serem removidos os órgãos para doação.
Após a sua morte os doutores chamaram os cirurgiões de transplantes para retirar os órgãos do homem de 45 anos.
De acordo com um relatório elaborado pela Comissão de Ética do Hospital da Universidade de Paris, apesar de dado como morto os médicos continuaram a dar uma massagem cardíaca durante uma hora e meia, enquanto aguardavam que os cirurgiões chegassem. Quando estes começaram a operar para retirar os órgãos, o homem começou a respirar, as suas pupilas respondiam e ele reagiu a um teste de dor.
Segundo o relatório, "depois de algumas semanas com complicações graves, o paciente já fala e caminha." No entanto, ainda não se sabe se o homem tem consciência do que se passou e o quão perto ficou de perder os seus órgãos.
O pessoal do serviço de emergência afirma conhecer outras situações em que "uma pessoa que todos estavam convencidos de estava morta sobreviveu após prolongados movimentos de reanimação para além do tempo considerado razoável." Eles referem que se seguissem as regras à letra, tais pacientes “seriam provavelmente dado como considerados mortos”.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Homem grávido quer mais filhos

Já havia sido noticiado aqui o caso de um homem que engravidou.
Thomas Beatie, a quatro semanas de dar à luz, assume que este poderá não ser filho único. Beatie diz estar “no topo do mundo” e revela sentir-se “fantástico”.
Este revelou ainda ter sido inseminado através de uma seringa fornecida por um veterinário, e que uma anterior tentativa resultou num aborto espontâneo.
De recordar que Thomas nasceu mulher e que há dez anos atrás mudou de sexo. No entanto a mudança não foi total pois decidiu manter o seu útero e os ovários. Quando a sua mulher Nancy descobriu que não podia ter filhos, Thomas avançou e disse presente.Até agora o casal tem sentido um grande apoio de familiares e amigos. De tal forma se sentem agradados com a experiência que já pensam nos próximos.

Engano evita suicídio

Na Itália, um homem eslovaco na tentativa de pôr termo à sua vida deitou-se na linha de caminho de ferro para ser atropelado por um comboio que ali iria passar. No entanto, o plano do deprimido Martin Rapos, 31 anos, não se concretizou na totalidade uma vez que o expresso de Génova que circulava a 160 Km/hora passou na linha ao lado.

O maquinista avistou o eslovaco e chamou a polícia que o levou para o hospital para se tratar da depressão que sofria.
Segundo um porta-voz da polícia local, "ele tinha planeado cuidadosamente o suicídio e sabia exactamente quando o comboio passava - ele só confundiu a linha".

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Casais esperam por relações no espaço

O presidente de um programa espacial para turistas diz que há muitos casais em lista de espera para se tornarem no primeiro a ter relações sexuais no espaço.


Will Whitehorn, presidente da Virgin Galactic do magnata Richard Branson, disse que a empresa tem sido inundada com pedidos de casais que desejam fazer história.
Além desse tipo de pedidos, também são abordados por pessoas que querem fazer um filme.

Mas os cientistas têm levantado dúvidas sobre se será possível desfrutar de uma experiência sexual num ambiente em que não há gravidade. O Dr. James Logan, um expert em medicina espacial, diz que os turistas ficariam sem peso durante uns cinco minutos e que seria melhor esperar pelas primeiras missões a Marte, lá para o fim deste século, isto porque, segundo a sua opinião, o sexo com a gravidade de Marte será muito mais apelativo.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

DVD Vince McMahon e Wrestling da semana

DVD Vince McMahon



Embora este seja o vídeo do chairman da WWE, e por isso possa não conter toda a verdade, aconselho o seu visionamento, aqui.
Apesar do seu poder na WWE, McMahon participa regularmente nos shows, principalmente na principal marca RAW, até mesmo como wrestler...


Programação de Wrestling na TV:

Raw - 6 de Junho (19h30, Sic Radical)
ECW - 6 de Junho (21h15, Sic Radical)

SmackDown! – 7 de Junho (10h15, TVI)
Judgement Day (PPV) – 7 de Junho (16h30, Sic Radical)

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Criança em reabilitação para combater vício do fumo

Um rapaz de de 4 anos está em reabilitação em Taiwan após ter ficado viciado com os cigarros do pai.
Este, após o ter apanhado a ele e ao seu irmão de 9 anos a roubar cigarros, não hesitou em enviá-los para um centro de reabilitação.
Os rapazes admitiram o roubo e disseram que o fizeram porque consideravam que o seu pai ficava mais "cool" quando fumava.
O pequeno de 4 anos chegou mesmo a admitir que ambos planearam pedir emprestado cigarros aos seus colegas de escola quando não os conseguiam roubar ao pai.
Apesar do pai ter levado os seus filhos para um centro de reabilitação ultrapassar o vício da nicotina, o centro critica o pai por não fazer o mesmo. O Dr. Xue Guangjie diz que o pai apenas foi a duas sessões e acrescentou: "A melhor maneira de retirar uma criança do vício é ser um bom exemplo."

terça-feira, 3 de junho de 2008

Um Belo Par… de Patins

Forgetting Sarah Marshal ou, em português, Um Belo Par… de Patins (quem é o responsável por estas traduções que nos confundem e fazem pensar ao ver o cartaz original: bolas, porque é que não comprei antes o bilhete para este filme Forgetting Sarah Marshall?!) é uma comédia romântica conseguida mas que não consegue rivalizar com o grande sucesso do realizador Nick Stoller, Virgem aos 40 Anos.

A história centra-se em Peter Bretter, um músico frustrado, que após seis anos a idolatrar a sua namorada e estrela de televisão Sarah Marshall, leva com os pés ou, parafraseando o título do filme, leva com um par de patins.
A partir desse momento, para Peter a vida deixa de fazer sentido. Após muitos casos de uma noite decide ir passar umas férias para o Havaii. Lamentavelmente encontra-se com a sua ex e o namorado Aldous Snow, um excêntrico rocker com um sotaque muito british.
Confrontado com isso Peter vai revivendo o pesadelo. Mas Rachel, uma funcionária do hotel vai fazê-lo esquecer Sarah até que esta decide querer voltar para Peter. Mas para saber o final o melhor é ver este hilariante filme.

Nota pessoal: 7,5 / 10 valores (podia ser mais se me dispensassem de ver variadas vezes “o” membro de Peter...)

Nota IMDB: 7.8/10 (18,410 votos)