quinta-feira, 31 de julho de 2008

DVD Steve Austin e Wrestling da semana

DVD The Stone Cold Truth

Stone Cold Steve Austin foi um dos wrestlers mais importante de todos os tempos tendo sido uma carta fundamental para a reconquista da liderança da WWF face à WCW. Este DVD “The Stone Cold Truth” retrata o seu percurso no wrestling profissonal e aspectos da sua atribulada vida pessoal.

Pode ser visto aqui.


Programação de Wrestling na TV

Raw - 1 de Agosto (22h00, Sic Radical)
ECW - 1 de Agosto (23h45, Sic Radical)
SmackDown! - 2 de Agosto (10h15, TVI)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Os dez mais irritantes sons no escritório

Na Brã-Bretanha fez-se um inquérito a mais de 1000 trabalhadores para determinar quais são os sons mais irritantes.

No topo da lista aparecem os colegas de trabalho que mastigam ruidosamente batatas fritas, seguido do sorvo ruidoso de um café ou chá e dos ringtones irritantes dos telemóveis.
Sem surpresas aparece no quarto lugar a voz do chefe, seguindo-se os colectores de dinheiro para jogar na lotaria e o som do ar condicionado.
Para completar o top tem surgem os telefonemas pessoais, o jargão das tecnologias da informação, a música do telemóvel e o bater do teclado do computador

As pessoas são facilmente ofendidas por sons no escritório, mas são poucas as que fazem alguma coisa para mudar isso. A maioria sofre em silêncio com a cocofonia à sua volta e cala-se perante esses sons incomodativos. Até que um dia explodem!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Zapatero especial

Numa recente incursão por por terras espanholas deparei-me com o zapatero.
Não foi com o José Luis Rodríguez Zapatero, Primeiro Ministro de Espanha,

mas com o zapatero, peixe,


que custa apenas 2 euros o quilo!



Depois do nosso famoso cherne Durão Barroso, estava longe de imaginar que em terras castelhanas havia políticos com nome de peixe.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Cinema ao ar livre

Iniciou-se neste sábado no Estádio do Inatel, em Lisboa, a edição deste ano do cinema ao ar livre. O evento decorre todos os dias (excepto às segundas-feiras) até dia 9 de Agosto.


Os preços são acessíveis (Pouf 2 pax: 6€ e Bancada: 3€) e o cartaz é o seguinte:


Entre outras curiosidades, haverá uma rubrica chamada “Nos Bastidores com Mário Augusto”. Este acompanha-nos ao longo das 13 sessões, num viagem pelos bastidores do mundo do cinema. No início de cada sessão, com comentários que acompanham imagens dos making off e de algumas das entrevistas que realizou a muitas das principais estrelas de Hollywood, irá revelar todos os segredos e curiosidades do filme que se segue. Fala das pessoas que apenas se conhece do ecrã, da narrativa e das histórias e peripécias que acontecem durante a rodagem das obras.

Para mais informações ver aqui.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Montreal Screwjob II e Wrestling na TV

Montreal Screwjob (Parte II)

Em 1996 Vince McMahon fez uma oferta a Bret que ele não podia recusar, oferecendo um contrato de 20 anos com um salário milionário. Mas pouco depois, Vince arrependeu-se do que fizera achando que Bret não valia o dinheiro que lhe pagava. Por outro lado, Bret não estava satisfeito do ponto de vista criativo. Assim ambos concordaram na sua saída mas sempre em condições vantajosas para Bret. Vince deu-lhe permissão para falar com a WCW de Ted Turner.

Em 31 de Outubro de 1997, Eric Bischoff ofereceu uma proposta sensacional a Bret Hart e, com a concordância de Vince McMahon, acabou por aceitar a proposta da WCW.
O próximo passo seria Bret perder o título para Shawn Michaels. Mas Bret não concordava em perder o título da WWF para o HBK e logo no Canadá, a sua terra natal. Então aumentou a pressão sobre Hart para perder o título o quanto antes, mesmo antes do Survivor Series.
Mas Vince ainda se lembrava do que tinha acontecido com Alundra Blayze quando se transferiu para a WCW ainda como campeã da WWF. Este temia que Eric Bischoff anunciasse a contratação de Hart quando ele ainda fosse campeão da WWF, dando a sensação que a WCW estaria a "roubar" o campeão da WWF.

No dia do pay per view ainda não estava determinado o final do combate! Hart propôs a Vince entregar o cinto de campeão e anunciar a sua saída na Raw seguinte, em Ottawa. Vince disse que aceitava, e assim Michaels e Hart começaram a combinar o combate dessa noite. Ficou previsto que terminaria com uma dupla desqualificação, de forma a não prejudicar nenhum dos lutadores.
Entretanto, Bret terá sido avisado por Jim Neidhart e Vader para ter cuidado, para escapar rápido das pinfalls à contagem de 1 e não a 2 de modo a evitar uma contagem rápida e também para não se deixar apanhar em manobras de submissão. Bret Hart era amigo intímo do árbitro Earl Hebner que ele próprio escolheu, o qual lhe jurou que nunca o iria trair e que preferia perder o emprego a traí-lo.

No final do PPV, enquanto Bret Hart destruía tudo o que via à frente este sinalizou aos fãs que os adorava, e com o dedo indicador, traçou no ar as letras "WCW". Foi a última vez que participou num evento da WWF. Os seus companheiros de tag team da Hart Foundation, Owen Hart (irmão), Jim Neidhart (cunhado) e Davey Boy Smith (cunhado) apareceram e arrefeceram os ânimo ao "Hitman". Apenas Owen continuaria na WWF por não se conseguir libertar do contrato.

Entretanto Vince saiu da arena e trancou-se no seu escritório com Pat Patterson. No balneário reinava a indignação dos wrestlers. Undertaker tomou o partido de Bret Hart e exigiu a Vince um pedido de desculpas sob pena de todo o «roster» se demitir. Vince dirige-se aos balneário e pede-lhe desculpa, explicando as suas razões, e disse-lhe que se lhe quisesse bater estava à vontade. Bret não declinou o convite e deu-lhe um soco que o deixou estendido no chão.

A 17 de Setembro numa entrevista a Jim Ross, Vince McMahon explica a sua versão dos acontecimentos, finalizando que o que fez foi para bem da empresa e que «Vince McMahon didn´t Screw Bret Hart, Bret Hart screwed Bret Hart».


Programação de Wrestling na TV:

Raw - 18 de Julho (22h00, Sic Radical)
ECW - 18 de Julho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! - 19 de Julho (10h15, TVI)
Night of Champions (pay per view) - 19 de Julho (16h30, Sic Radical)

Raw - 25 de Julho (22h00, Sic Radical)
ECW - 25 de Julho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! - 26 de Julho (10h15, TVI)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Árbitro apita com 2,6 de taxa de alcoolemia

Sergei Shmolik, um árbitro internacional bielorusso, abandonou o campo apoiado nos colegas devido ao que parecia ser um problema nas costas. Afinal, estava completamente alcoolizado.

Durante a 2ª parte de um jogo de futebol do campeonato bielorusso, entre Vitebsk e Naftan, que terminou empatado 1-1, o árbitro internacional bielorusso Sergei Shmolik aparece curvado e com dificuldade em andar, tendo acabado por abandonar o estádio Vitebsk com o auxílio dos seus colegas.

Parecia tratar-se de algum problema nas costas, mas os testes que realizou posteriormente no hospital mostraram que afinal se encontrava embriagado. E não era pouco pois a taxa de alcoolemia diagnosticada foi de 2,6 gramas por litro, mais de cinco vezes superior à taxa máxima de circulação automóvel.

O espectáculo causou o gáudio da multidão que assistia ao jogo. Um dos auxiliares de Shmolik confessou que o árbitro trasandava a álcool. Numa posterior deslocação ao hotel onde pernoitara, foram descobertas várias garrafas vazias de vodka.


Os treinadores das duas equipas intervenientes no jogo, Naftan (6º classificado) e Vitebsk (3º), foram unânimes nas críticas: "Este é o escândalo mais absurdo que já vimos e uma vergonha para o nosso futebol".


Shmolik, que usa insígnias da FIFA e chegou a dirigir partidas do mundial de 2002, arrisca-se agora a sofrer graves sanções. Para já, a Federação de Futebol da Bielorrúsia decidiu suspender o árbitro até ao final da presente época.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Montreal Screwjob e Wrestling da semana

Montreal Screwjob (Parte I)

Nas últimas semanas tenho falado das guerras existentes entre a WWF de Vince McMahon e a WCW de Ted Turner mas dirigida por Eric Bishoff.

Corria o ano de 1997 e a 9 de Novembro, durante o main event do pay-per-view Survivor Series, algo de inesperado acontece em Montreal, Quebec. Bret “Hitman” Hart defendia no seu país natal, o título mundial da WWF perante Shawn Michaels.

A certa altura do combate, HBK aplica o Sharpshooter no Hitman (curiosamente este era o finisher de Hart) e, de imediato, o árbitro Earl Hebner manda soar a campainha apesar de não haver qualquer desistência por parte de Bret.


Shawn Michaels tornava-se no novo campeão mundial da WWF e saía do Molson Centre sob escolta perante a indignação do público.
Bret Hart, percebendo o que se tinha passado, mostra o seu desagrado e cospe na cara de Vince McMahon, que de imediato aparecera para se explicar a Bret. O final desse pay-per-view veria Bret Hart a destruir tudo o que via à frente nomeadamente monitores de televisão.

Mas o que levou a esta situação?

Por essa altura a WCW tinha um grande poder financeiro e com facilidade aliciava os melhores wrestlers da actualidade. Foi o caso de Hulk Hogan, Randy Savage, Scott Hall, Kevin Nash, Lex Lugher, entre outros.

Bret Hart seguir-lhes-ia as pisadas mas havia um problema. Bret era o campeão da WWF e Vince McMahon ainda tinha na memória o que acontecera dois anos antes com Alundra Blayze, que atirou o título feminino da WWF no lixo numa emissão do WCW Nitro após a transferência de companhias.

Após o Survivor Series de 1997, Bret Hart rumava precisamente para a WCW. Vince McMahon, temendo que ele levasse consigo o título máximo da WWF procurou (tal como já tentara antes) convencer Bret a perdê-lo nesse pay-per-view. Ninguém convenceu Bret, que não queria perder perante o seu público (ainda por cima para Shawn Michaels) e jurava que o cederia no dia seguinte no Raw. Vince temia um episódio semelhante ao de Alundra Blayze pelo que o final do main-event do Survivor Series acabou por ter de ser improvisado.

Shawn Michaels e o árbitro Earl Hebner (apesar de ser amigo de Bret Hart) eram dos poucos que sabiam aquilo que se iria passar. Apesar de aplicar a manobra de submissão e de Bret não desistir, o árbitro deu por terminado o combate por submissão.

O que se passou a seguir conto na próxima semana...


Programação de Wrestling na TV:

Raw - 11 de Julho (22h00, Sic Radical)
ECW - 11 de Julho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! – 12 de Julho (10h15, TVI)

terça-feira, 8 de julho de 2008

Cala-te e sai!

Na Alemanha, uma dona de casa teve de telefonar para a polícia para tirar de sua casa uma amiga.

Inicialmente, Ingrid Schuettler, de 48 anos, convidou a dita amiga para uma chávena de chá e uma conversa amena. No entanto, ao fim de 30 horas de conversa interminável e várias tentativas para que a mulher se fosse embora, Ingrid não viu outra solução que não fosse chamar a polícia.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Homenagem à «la madre que parió a Casillas»

Da próxima vez que pensarmos “isto só em Portugal”, vamos ter em atenção que, muito provavelmente, não é só por cá que o insólito acontece.

Nuestros hermanos estão loucos com a vitória no Campeonato da Europa de futebol. De tal maneira que a euforia já se alastra a um familiar de um jogador da selecção, Iker Casillas.
Um movimento popular da cidade natal do guarda-redes da selecção exige uma homenagem à «mãe que pariu Casillas». O seu objectivo é que o município de Móstoles atribua o nome da mãe de Casillas a uma rua, praça, parque ou avenida.
Os organizadores da iniciativa «Calle de la madre que parió a Casillas» afirmam ser essencial prestar «homenagem à pessoa que fez com que se tornasse no melhor guarda-redes do mundo».


E para tal colocaram uma petição na internet para conseguir o maior número de assinaturas, em http://www.calledelamadrequeparioacasillas.com/.
É um nome sugestivo e que fica no ouvido...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A contradição do «gostar de fazer»

Não me vão ver muitas vezes a concordar com este Professor mas desta vez dou-lhe razão.
De facto, a pergunta "O que é que gostas de fazer?" deve ser respondida em termos pessoais e não em termos de escolha de profissão ou de carreira. Quando esta pergunta é mal respondida pode dar origem a escolhas erradas que em nada contribuem para a felicidade futura. Muitas vezes até piora. Por isso antes de escolher um curso aconselho que se esteja atento às necessidades do mercado de trabalho. Aquilo que gostamos de fazer fazemos nas folgas e nas férias. Não digo que não se possa gostar do que se faz no trabalho. Se esse trabalho constituir uma boa fonte de sustento, força!













in Destak, 03 - 07 - 2008

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Divulgar resultados da concorrência e Wrestling da semana

Divulgação dos resultados da concorrência

Durante a época das Monday Night Wars em que o Nitro da WCW e o Raw da WWF eram transmitidos em simultâneo, era costume a divulgação dos resultados do Raw (que era gravado) na emissão do Nitro (programa ao vivo).
Essa manobra de Eric Bishoff irritava profundamente Vince McMahon e toda a WWF e tinha por objectivo desmobilizar os telespectadores de visionar o Raw em detrimento do Nitro.


Numa altura em que a WCW era líder de audiências, essa e outras políticas que outrora fizeram o sucesso do Nitro viraram-se contra si e a WWF começou uma ascensão tão forte que mais tarde passou a liderar consecutivamente as audiências até que o Nitro foi cancelado e a WWF adquiriu a WCW.


O título de Mick Foley


Um episódio de “spoilar” os resultados da WWF (e que não correu como esperado) ocorreu no dia 4 de JAneiro de 199.

Nessa emissão, Mick Foley, que já tinha lutado na WCW com a gimmick de Cactus Jack, iria ganhar o título da WWF ao The Rock (com interferência de 'Stone Cold' Steve austin). Na emissão do Nitro, o comentador da WCW Tony Schiavone, comentou sarcasticamente: "hão-de ter muita audiência, por acaso..."

No preciso momento em que Schiavone fez este comentário a rebaixar Mick Foley, cerca de 300 mil lares mudaram de canal para assistir à sua vitória no Raw. Até ao momento desse comunicado, a WCW liderava as audiências. Mas a partir daí, o Raw passaria a liderar coonsecutivamente as audiências até que, por fim, Ted Turner se rendeu.



Programação de Wrestling na TV:

Raw - 4 de Julho (22h00, Sic Radical)
ECW - 4 de Julho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! – 5 de Julho (10h15, TVI)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

O Acontecimento (mais estúpido do mundo)

O Acontecimento é uma mistura de filmes já anteriormente vistos mas o seu resultado não pode ser considerado positivo. É um filme que se vende pelo facto do seu realizador ser M. Night Shyamalan que, entre outros filmes, realizou filmes de sucesso como "O Sexto Sentido" e "Sinais". O trailer não adivinhava grandes novidades e a nota no IMDB também assustava. No entanto, não devemos confiar sempre a 100% nos nossos instintos e na opinião da maioria. Devia ter feito.
Para além de um mistério que nunca chega a ser desvendado, o casting de actores é muito fraco e deixo uma questão no ar: Não havia cachê para os actores principais se beijarem? Nem mesmo após um impulso (estúpido) de amor que podia acabar com as suas próprias vidas e de uma menina? Porque se era para morrer mais valia esperar pela morte. Sempre se poupava um filme...
O positivo do filme foi a sua duração. 91 minutos pode ser pouco para um bom filme mas é mais do que adequado para este.

O Acontecimento
Título original: The Happening
De: M. Night Shyamalan
Com: Mark Wahlberg, Zooey Deschanel, John Leguizamo
Género: Drama
Classificacao: M/12
EUA/Índia, 2008, Cores, 91 min.

Sinopse:
Começa sem aviso. Chega de parte incerta. Em minutos, acontecimentos estranhos e mortes arrepiantes, que desafiam a razão e fazem enlouquecer as pessoas com a sua chocante destruição, alastram-se nas principais cidades americanas. Qual será a causa deste súbito e total colapso do comportamento humano? Será uma nova espécie de ataque terrorista, uma experiência científica que correu mal, uma diabólica arma tóxica ou um vírus incontrolável? Como se transmite? Pelo ar, pela água? De onde vem a ameaça? Para Elliot Moore (Mark Wahlberg), professor de Ciências em Filadélfia, o mais importante é escapar ao fenómeno mortal. Elliot e a mulher Alma, apesar da crise conjugal que enfrentam, tentam fugir, primeiro de comboio e depois de carro, juntamente com outro professor e a filha deste, para o campo, esperando que aí não ocorram ataques. Mas depressa percebem que ninguém está a salvo em lado nenhum. Elliot terá de perceber o que motiva os ataques para conseguir garantir a sobrevivência do grupo. "O Acontecimento" é o novo filme de M. Night Shyamalan,

Nota pessoal: 4 / 10 valores

Nota IMDB: 5.4 / 10 valores (21,606 votos)

terça-feira, 1 de julho de 2008

Ryanair oferece «beds and blowjobs»?

Ontem no jornal Correio da Manhã vinha a seguinte notícia: “Companhia aérea irlandesa anuncia novo serviço: Ryanair quer vender sexo oral no ar”.
Fiquei pasmado com a notícia que revelava que este novo serviço, que incluía camas grátis e ..., custaria 10 euros estando ainda por fixar o preço do mesmo serviço em primeira classe.


Numa leitura de alguns sites estrangeiros já se lia que afinal esse serviço seria gratuito mas pode mesmo tratar-se de uma manobra de marketing do CEO da Ryanair, Michael O'Leary.
Isto aconteceu numa conferência de imprensa na Alemanha, há mais de 1 semana, e falava-se de uma nova linha aérea da companhia low cost. Michael O'Leary dizia que para a classe económica o preço seria de 10 euros e que para a classe executiva seria à borla, incluindo camas e "blowjobs".

Esta conferência de imprensa tinha tradução simultânea e face à inexistência de uma tradução para a palavra "blowjobs", Michael O'Leary comentou que os alemães deviam ter um vida sexual miserável.

Aconselho a visualização do vídeo para os mais cépticos.


E com isto consegue-se publicidade gratuita. Esta é uma manobra de marketing muito inteligente.