sexta-feira, 31 de março de 2006

Futebolistas pagos a peso de ouro

A BBDO acabou de revelar uma lista com os futebolistas com maior valor comercial do Mundo.

A novidade está no facto de Beckham não encabeçar esta lista, sendo esse lugar de destaque atribuído ao melhor jogador do mundo da actualidade, Ronaldinho Gaúcho, com um valor comercial de 47,6 milhões de euros.

De salientar também que Cristiano Ronaldo surge na 14ª posição da lista, com benefícios comerciais na ordem dos 27,18 milhões de euros.


Lista de jogadores com maior valor comercial (em milhões de euros):

1. Ronaldinho (FC Barcelona) 47,60

2. David Beckham (Real Madrid) 45,59

3. Wayne Rooney (Manchester United) 44,42

4. Samuel Eto`o (FC Barcelona) 31,12

5. Lionel Messi (FC Barcelona) 30,83

6. Zlatan Ibrahimovic (Juventus) 30,54

7. Ronaldo (Real Madrid) 29,81

8. Frank Lampard (Chelsea) 29,22

9. Thierry Henry (Arsenal) 29,15

10. Michael Ballack (Bayern Munich) 29,08

(...)

14. Cristiano Ronaldo (Manchester United) 27,18

sexta-feira, 24 de março de 2006

Preferências raciais

Um estudo publicado em Israel conclui que bebés com três meses têm preferências raciais e sustenta que nessa idade as crianças preferem ver rostos da sua própria raça.

Esta preferência prematura «pode contribuir para o conhecimento das inclinações da criança durante toda a sua vida», segundo o responsável pela investigação, acrescentando que «a descoberta pode ajudar a agir contra o racismo e a compreender a formação dos estereótipos que o fomentam».

terça-feira, 21 de março de 2006

Um Memorando diferente do habitual...

Vou transcrever na íntegra um Memorando que se me contassem eu não acreditaria!
Peço desculpa pelo que se segue mas se ocultasse as palavras em português deixaria de ter a sua graça.

It has been brought to our attention by several officials visiting our corporate Headquarters that offensive language is commonly used by our Portuguese-speaking staff. Such behavior, in addition to violating our Policy, is highly unprofessional and offen sive to both visitors and colleagues. In order to avoid such situations please note that all Staff is kindly requested to IMMEDIATELY adhere to the following rules:
1) Words like merda, caralho, foda-se, porra or puta que o pariu and other such expressions will not be used for emphasis, no matter how heated the discussion.
2) You will not say cagada when someone makes a mistake, or granda merda if you see somebody either being reprimanded or making a mistake, or que grande cagada when a major mistake has been made. All forms derivate from the verb cagar are inappropriate in
our environment.
3) No project manager, section head, or executive, under no circumstances, will be referred to as filho da puta, cabrão, ó grande come merda, or vaca gorda da puta que a pariu.
4) Lack of determination will not be referred to as falta de colhões or coisa de maricas and neither will persons who lack initiative as picha mole, corno, or mariconso.
5) Unusual or creative ideas from your superiors are not to be referred to as punheta mental.
6) Do not say esse cabrão enche a porra do juízo if a person is persistent. When a task is heavy to achieve remember that you must not say é uma foda. In a similar way, do not use esse gajo está fodido if colleague is going through a difficult situation. Furthermore, you must not say que putedo when matters become complicated.
7) When asking someone to leave you alone, you must not say vai à merda. Do not ever substitute "May help you" with que porra é que tu queres?? When things get tough, an acceptable statement such as "we are going through a difficult time" should be used, rather than isto está tudo fodido.
8) No salary increase shall ever be referred to as aumento dum cabrão.
9) Last but not least after reading this memo please do not say mete-o no cu. Just keep it clean and dispose of it properly.
We hope you will keep these directions in mind. Thank you.

domingo, 19 de março de 2006

Dia do Pai

Um pai é um dos bens mais preciosos que um ser humano pode ter. O pai representa a protecção e o amparo, contra os medos e perigos, reais ou imaginários, das crianças.
Os laços de afectividade e segurança que podem emanar de um pai são extraordinários.
Se todos os pais se apercebessem da importância do seu papel, é provável que não houvesse tantos órfão de pais vivos.
Os órfãos de pais vivos são aqueles que, infelizmente, têm pai mas são por ele abandonados, esquecidos, ou rejeitados. Vítimas de perda irreparável, estes “órfãos” repetirão, muito provavelmente, o padrão de comportamento que viram no seu próprio pai.
Um pai presente é aquele que, pelo seu exemplo e autoridade, ensina os filhos a traçar um caminho certo ao longo da sua vida e não um tortuoso.
O pai é um bem. É um tesouro. É uma certeza, para toda a vida.
Desejo um excelente dia do pai, independente de ser ou não o biológico!

quinta-feira, 16 de março de 2006

Telefone para fora cá dentro

Após um dia de descanso forçado (mas merecido), apeteceu-me voltar a este cantinho.
E nada melhor do que postar algo que diga respeito à empresa que mais dores de cabeça me tem deu nos últimos tempos.
Apesar de tudo, na prática, não estive sequer um dia sem emprego pois a marcação foi de tal modo cerrada que não havia outra hipótese que não aceitar o convite para continuar por mais uns tempos...
Após uma fase experimental e muita expectativa, a linha azul do Metro de Lisboa já possui cobertura de rede para telemóveis.
Assim, os clientes das redes móveis, TMN, Optimus e Vodafone, já podem usar plenamente os seus telemóveis, prevendo-se que esteja concluída no verão o alargamento da cobertura para a restante rede do Metro.
Esperemos que, tal como agoirei há uns tempos atrás, isto não dê ideias a pessoas sem escrúpulos...

quarta-feira, 8 de março de 2006

Dia Internacional da Mulher

Hoje é o dia em que homenageamos e presenteamos as mulheres da nossa vida.
Ao celebrar-se este dia, não se comemorando o Dia Internacional do Homem, dá-se a entender que é necessário marcar um dia no calendário para nos lembrarmos que elas existem.
Não seria desejável, assim, que este dia deixasse de ser assinalado?
Pelo menos seria um sinal de que não seria necessário, por exemplo, fixar quotas para as mulheres ocuparem cargos importantes...

terça-feira, 7 de março de 2006

Estudos à medida.

Há estudos para todos os gostos.
O mais recente diz que o consumo de cerveja tem efeitos benéficos para a saúde uma vez que pode travar processos inflamatórios, assim como algumas doenças crónicas.
Para quem queira arranjar uma justificação para o seu vício, há sempre pelo menos um estudo de alguma universidade ou instituto que consegue provar os seus efeitos benéficos, sendo relegados todos os milhares de estudos que provam exactamente o contrário, isto é, os efeitos prejudiciais.
Também na política se usa este esquema, em que vem a lume o estudo que interessa e vai para a gaveta o que não convém...