quinta-feira, 31 de agosto de 2006
quarta-feira, 30 de agosto de 2006
Síndroma de Estocolmo
O termo foi pela primeira usado em 1973, em relação a um assalto a um banco na cidade sueca de Estocolmo. Os assaltantes tomaram vários funcionários e clientes como reféns durante vários dias, e ao fim de algum tempo estes começaram a criticar a Polícia e a defender os ladrões. Umas das reféns viria mesmo, mais tarde, a ficar noiva de um dos assaltantes.
Outro caso famoso é o da herdeira norte-americana Patty Hearst, que em 1974 foi raptada pelo Exército Simbionês de Libertação, e que acabou por se juntar ao grupo e assaltar um banco.
Publicada por Ti@go às 12:11 0 comentários
sexta-feira, 25 de agosto de 2006
Striptease fúnebre
Diz a crença popular que, quantas mais pessoas comparecerem ao funeral, mais honrado será o falecido.
Publicada por Ti@go às 15:28 0 comentários
terça-feira, 22 de agosto de 2006
Indiano remove pénis mas não fica eunuco!
É verdade! Um empresário indiano de 24 anos que nasceu com dois pénis internou-se num hospital com o objectivo de remover um deles para poder casar e ter uma vida sexual normal.
Há cerca de 100 casos de órgãos duplicados ao redor do mundo. Este, em específico, acontece em um a cada 5,5 milhões de homens.
Publicada por Ti@go às 11:37 0 comentários
sexta-feira, 11 de agosto de 2006
Mais filhos nãaaaao
Cleto Ruiz Díaz com 37 filhos não pode fazer a vasectomia pois a localidade argentina em que reside não permite este tipo de intervenções cirúrgicas.
Este indivíduo é considerado um dos homens mais férteis do seu país, tendo iniciado a vida sexual aos nove anos.
Teve sete namoradas ao mesmo tempo e viveu durante 14 anos com três mulheres debaixo do mesmo tecto.
Actualmente vive com uma única mulher, Isabel, de 29 anos com quem teve oito filhos. Esta pediu à justiça para deixá-la submeter-se a uma laqueação de trompas.
O desejo de proporcionar uma vida digna aos filhos, levou Ruiz Díaz, que trabalha como pintor e em pequenos biscates, a pedir a intervenção cirúrgica. Assume que a carne é fraca, mas comprar preservativos está fora de questão devido ao preço. Isso significaria deixar a família «sem um quilo de açúcar», garante.
Eu pergunto, e ter mais um filho significa quantos quilos de açúcar a menos para o resto da família?
Publicada por Ti@go às 14:48 0 comentários
quinta-feira, 10 de agosto de 2006
Estado da Saúde... e da língua
Qual não é o espanto quando entre os comentários ao seu post aparece o de um familiar do «rapaz da cama do lado» que, além de esclarecer o que (realmente) se passava, ainda teve o desplante de afirmar que «esta é a verdade que tem de ser reposta, ficando o paciente e a familia do mesmo a aguardar por uma resposta sua, repondo a verdade e pedindo como pessoa de bem que deve ser, o respectivo pedido de desculpas».
Portanto, o meu conselho é que se modere este tipo de resposta.
Para terminar, desejo as melhoras a quem desespera pela saúde nos nossos hospitais!
Publicada por Ti@go às 15:18 0 comentários
segunda-feira, 7 de agosto de 2006
Procurar polícia lindo pode sair caro
Publicada por Ti@go às 16:49 0 comentários
quinta-feira, 3 de agosto de 2006
Fome modifica preferências?
Um estudo da universidade britânica de Newcastle, publicado pelo British Journal of Psychology revela que a fome pode mudar o gosto dos homens quando escolhem as mulheres que consideram mais atraentes. Concluiu-se que quando têm fome preferem as «gordinhas», conskiderando-as mais interessantes do que quando já tinham comido. Além disso, quando tinham fome, prestavam menos atenção às curvas femininas.
«O estado cognitivo, os desejos e os interesses dependem da fisiologia, do nível de açúcar no sangue e dos níveis hormonais e todos estes factores dependem da fome», explica Martin Tovée, da Universidade de Newcastle, que explica que os resultados desta pesquisa podem estar ligados à sobrevivência da espécie.
Aliás, em algumas sociedades, onde a comida é escassa, as mulheres mais cheias são mais respeitadas e valorizadas. Porque num local onde não há alimentos, uma mulher mais gorda é uma aposta mais segura para a continuação da espécie.
Publicada por Ti@go às 11:11 0 comentários