Seaside Slide
Estava bom tempo e decidimos ir à praia jogar à bola (cuidado com o peixe-aranha!). Mal sabíamos que estavamos destinados a inventar um novo desporto radical.
Condições ideais: Praia com inclinação da areia até à água e ondas superiores a 2 metros.
Posição ideal: Sentado com as pernas para a frente fora da água, mas o suficientemente perto para que, após a rebentação da onda, a água nos atinja e ultrapasse, cobrindo, no mínimo, a altura das pernas.
Assim que a água passa por nós, devemo-nos deitar e procurar ser arrastados quando ela volta para trás como se de um escorrega se tratasse. Quando estiver prestes a rebentar a próxima onda devemos levantar-nos e voltar à posição inicial para voltar a repetir todo o processo.
Uma versão extreme da modalidade implica ser arrastado ao máximo, levantando-se apenas numa fracção de segundo antes da rebentação da próxima onda.
Caso se percam as forças para voltar para trás, sugiro que se mergulhe na onda antes de esta rebentar.
Como contra-indicações não se recomenda este desporto a medricas. Bebe-se alguma água, come-se alguma areia, sai-se arranhado, a areia enfia-se por todo o lado (cuidado com a areia nos bolsos dos calções que dificultam o slide) e as ondas a rebentar mesmo atrás de nós é coisa para assustar.
1 comentário:
Não é um desporto 'pra meninos! É algo extreme que não deve ser tentado pelos mais incautos!
Fim de semana? Slide it? :)
Enviar um comentário