terça-feira, 25 de outubro de 2005

Gripalhada das aves

Começo a estar um bocado farto desta história da gripe das aves.
No entanto, ontem consegui rir um bocado quando vi uma reportagem num telejornal em que a entrevistada (uma vendedora ambulante de uma feira) relatou o seguinte facto: “Estava uma senhora a coçar o nariz e eu disse «Ó senhora., saia de ao pé das galinhas!!!!»”.
Mas que raio de histerismo é este que agora até se tem medo que os humanos passem as suas constipações às galinhas?
E que raio de vida é a nossa que centramos em torno de um papagaio?
Estou preocupado, sim, com este fenómeno, mas não me vou trancar em casa nem vou mudar os meus hábitos alimentares por causa disto.
Se formos a ver bem, já nada é seguro.
Vivemos num mundo podre e que está prestes a rebentar.
Vou-me martirizar até esse dia chegar?
Nem pensar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lá rzão tens. Aves com gripe, porcos com peste, vacas loucas, peixe com salmonelas, legumes com pesticidas... Andamos bem, andamos... Nem os vegetarianos se safam...
Sorrisos e beijinhos

Anónimo disse...

realmente tens razão, não podemos deixar o medo vencer e vivermos com medo de tudo.... mas é assustador como tudo à nossa volta, especialmente coisas essenciais como a comida, a água e o ar, estão contaminados, e quando aparece um virus como este, e com todo o alarido que se está a fazer, é de esperar esta reacção... não digam é à vendedora ambulante o estado em que estão as coisas, então é que ela explodia!!!