quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Licença para viver

Do Brasil surge um caso estranhíssimo, mais concretamente da cidade Biritiba-Mirim que fica a 70 quilómetros de São Paulo.
A polémica surge devido ao facto do cemitério local não ter capacidade para sepultar mais mortos.
Acontece que, estando a cidade sobre nascentes, as leis ambientais não permitem a construção de novos cemitérios. Biritiba-Mirim fica por cima de uma das maiores reservas de água do Estado de São Paulo, razão pela qual, o Instituto de Protecção de Recursos Hídricos tem impedido a construção de um novo cemitério ou mesmo a ampliação do que existe.
Assim, como medida inédita para combater um problema deste tipo, o perfeito da região decretou que os biritiba-mirimenses estão proibidos de... morrer!!!
O perfeito recomenda que «os munícipes deverão cuidar da saúde para não falecer», acrescentando ainda que «os infractores serão responsabilizados pelos seus actos»!
Com esta medida insólita, o perfeito quer que o Governo desbloqueie o projecto de construção de um novo cemitério.

Moral da história: Este homem é um génio pois consegue decretar uma medida eficaz para o aumento da esperança média de vida. O que se seguirá? A partir daqui, quase consigo prever que a próxima medida será decretar a imortalidade...

3 comentários:

Anónimo disse...

os infractores serão punidos!?!?... mas é claro, quem morrer vai parar à prisão, e assim já não precisam de construir um novo cemitério, "enterram" os infractores nas celas da prisão....

Anónimo disse...

As coisas que tu sabes...... enfim!!! Andas mesmo desaparecido!!!!!!!
Sorrisos e beijitos
=p

Célia disse...

Esta é boa. Se uma pessoa falecer por não cuidar bem de si, vai ser punido como? LOL.