quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Luta anti-spam

A luta anti-spam poderá levar ao pagamento de uma taxa pelos remetentes de mensagens electrónicas, para garantir o seu envio directo para um destinatário sem passar por filtros de segurança. Contudo, além de pagar pelo envio de cada e-mail, aqueles que contratarem o serviço terão de provar que os destinatários concordam em receber as suas mensagens. Assim, o serviço não poderá ser contratado por spammers que queiram burlar os filtros de segurança.

Com a criação deste “selo de e-mail”, espera-se a redução substancial da prática de spam, que, por serem enviados aos milhões, ficaria economicamente desinteressante. Além disso, como o remetente é claramente identificado, também devem ser reduzidos golpes virtuais, como phishing scam (roubo de dados pessoais).

Mas atenção que isto não levará ao pagamento de todos os e-mails enviados, uma vez que este plano é opcional. Assim, quem não quiser contratar aquela prática poderá ficar descansado pois, por enquanto, poderá continuar a enviar mensagens normalmente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Epá fico mm impressionada com o k sabes!!! =D
Beijos pó senhor Tiago