quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Estado da Saúde... e da língua

O irmão mais novo de um amigo meu é bombeiro voluntário e infelizmente sofreu uma fractura no cumprimento do seu nobre dever.
Isto foi há cerca de uma semana e ainda não foi operado por razões diversas explicadas no blog do meu amigo.
Na explicação da situação e da revolta que sentia deixou escapar que «O rapaz da cama do lado diz que esteve 15 dias à espera de material para ser operado...».

Qual não é o espanto quando entre os comentários ao seu post aparece o de um familiar do «rapaz da cama do lado» que, além de esclarecer o que (realmente) se passava, ainda teve o desplante de afirmar que «esta é a verdade que tem de ser reposta, ficando o paciente e a familia do mesmo a aguardar por uma resposta sua, repondo a verdade e pedindo como pessoa de bem que deve ser, o respectivo pedido de desculpas».
Perante este absurdo de pedido de desculpas não posso deixar de expressar a minha opinião.
Um blog não é um órgão de comunicação social que necessite de pedir desculpa por algum facto que possa (eventualmente) estar incorrecto. Um blog é, a meu ver, uma brincadeira e um espaço de lazer, e o autor, que não é jornalista nem comentador profissional, limitou-se apenas a desabafar as injustiças deste nosso Portugal.
Acho que tanta veemência fica mal ao familiar do «rapaz da cama do lado», ainda mais porque o que foi relatado pelo meu amigo nada tem de difamatório para o rapaz ou a sua família.

Portanto, o meu conselho é que se modere este tipo de resposta.
No entanto, apoio que se leve o caso para Tribunal pois pelo menos será isto que o Juiz lhe dirá ao mesmo tempo que o manda "ir dar uma volta ao bilhar grande"...

Para terminar, desejo as melhoras a quem desespera pela saúde nos nossos hospitais!
É o nosso Portugal! Quando não se tem em quem bater, arranja-se...

Sem comentários: