segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Palestiniana é a mulher mais velha do mundo?


Uma mulher Palestiniana de seu nome Mariam Amash alega ter 120 anos de idade, o que a ser verdade faz dela a pessoa mais velha do mundo.
O Livro dos Recordes do Guinness diz que Edna Parker de Shelbyville, Indiana - Estados Unidos com 114 anos é a detentora do título de pessoa mais velha do mundo. Mas Mariam Amash, que vive na cidade predominantemente árabe de Jisr az-Zarqa em Israel, diz: "Sim, eu sou a pessoa mais velha do mundo. Eu como, bebo e tomo duches. Espero que continuar por mais 10 anos." Mariam Amash tem 10 filhos, 120 netos, 250 bisnetos, e 30 trinetos, de acordo com os seus familiares.
A descoberta de que ela pode ser a pessoa mais velha do mundo surgiu por acaso, quando ela foi renovar o seu Bilhete de Identidade israelita. As autoridades israelitas emitiram o BI com base numa cédula de nascimento emitida pelas autoridades turcas que governavam a região na altura do seu nascimento.
Mariam Amash, de ascendência beduína, diz que o segredo da sua longevidade é uma dieta saudável à base de muitos vegetais.
Um porta-voz do Livro dos Recordes do Guinness diz que vai estudar o caso se ela fornecer alguma prova da sua idade.

Deixo uma questão: como é possível que a mulher mais velha do mundo seja proveniente de uma região tão fustigada por guerras sem fim?

Sem comentários: