segunda-feira, 10 de março de 2008

Chocante!! ou então não...

Há cerca de uma semana, estava eu num hipermercado, decidi dar uma espreitadela às revistas. Uma delas (Revista Mariana) chamou-me à atenção com uma letras garrafais a dizer “CHOCANTE” seguido de "Nuno Melo envolve-se com sobrinha menor". Nesse momento tive um misto de sentimentos. Por um lado, pensava “olha este também é outro pedófilo”. Por outro, o meu cepticismo por este tipo de revistas fez-me desfolhar a mesma à procura da notícia.

Felizmente descobri que não passava de um título sensasionalista para vender uma revista que é direccionada para as fosfoquices e novelices. Lá dentro, todo o escândalo armado na capa se desvaneceu numa notícia de que irá estrear um filme (Lobos) cuja trama é o envolvimento de um tio (Nuno Melo) e uma sobrinha de 16 anos (Cristina Wallenstein, 21 anos), após presenciarem um crime na casa do irmão.

Não é algo que me surpreenda neste mundo em que não se olha a meios para atingir os seus fins. Neste caso, Nuno Melo poderia sofrer consequências graves caso se encontrasse com alguma pessoa menos atenta aos pormenores e cuja sede de vingança o levasse a fazer justiça popular.

O mínimo que se deveria fazer perante um caso destes era ir à redacção da revista Mariana e espetar um murro entre os olhos do director para ver se ele aprendia. Pelo menos na edição seguinte o título da capa já coincidiria com a notícia...
Estou a brincar, mas um processo judicial era bem pensado. Se bem que só daqui a uns anos é que se chegaria a uma sentença ou a um arquivamento...

Sem comentários: