quinta-feira, 17 de abril de 2008

Orelha de Mick Foley e wrestling da semana

A orelha perdida de Mick Foley

Esta semana trago um episódio caricato cuja personagem principal é Mick Foley. Este antigo wrestler, que de vez em quando faz umas aparições na WWE, sofreu várias lesões e acidentes ao longo da sua carreira.

Em 1994, durante uma digressão europeia da WCW, Mick Foley perdeu a sua orelha em Munique, Alemanha.
No dia 16 de Março desse ano, Cactus Jack (uma das gimnicks de Foley) combatia com Vader e um dos momentos do combate consistia em Foley ficar com a cabeça presa entre as duas cordas superiores do ringue. Até aqui não haveria grande problema pois apesar de se sujeitar a uma situação dolorosa, os wrestlers estão preparados para isso e tal não constitui grande perigo.
No entanto, devido ao acontecido no combate anterior, em que o wrestler 2 Cold Scorpio se queixou de que as cordas estariam muito soltas e que isso lhe tinha prejudicado a actuação no ringue, os responsáveis pela manutenção do ringue apertaram as cordas até ao máximo.
No combate seguinte, Foley tentou soltar-se das cordas mas estas estavam tão apertadas que lhe rasgaram a orelha direita (ver minuto 7:28). O árbitro apercebeu-se pouco depois de algo que estava no ringue (era a orelha!) e entregou a alguém de fora (ver minuto 8:17).


Mick Foley entrou de urgência numa unidade hospitalar local para se submeter a uma intervenção cirúrgica para repor a cartilagem para que mais tarde pudesse ser possível uma reconstrução total.
Mais tarde, Foley teve de escolher entre a reconstrução total da orelha ou participar no PPV Slamboree 1994 onde ganharia o título de tag team da WCW com Kevin Sullivan. Foley optou pela segunda hipótese e venceu aí aquele que seria o seu único título na WCW.

Mais tarde, Foley criticou várias vezes a Wcw por esta não ter querido iniciar uma storyline cujo assunto seria a perda da orelha.

No seu livro «Have a Nice Day», Mick Foley refere que gostaria de ter ficado com a orelha mas que não saberia pronunciar fermol em alemão, o que evitaria a decomposição da orelha. Além disso, a enfermeira que o atendeu pergunto-lhe se o wrestling era falso e deitou a orelha de Foley para o caixote do lixo.


Programação de Wrestling na TV:

Heat – Não dá na TV nacional
Raw - 18 de Abril (22h15, Sic Radical)
ECW - 18 de Abril (23h45, Sic Radical)
SmackDown! - 19 de Abril (10h15, TVI)
Wrestlemania XXIV – 19 de Abril (16h30, Sic Radical)


Wrestling em Portugal:

Sessões de autógrafos – 19 de Abril (15h-17h, MediaMarkt do Estádio do Benfica – Santino Marella e Beth Phoenix - e Continente do Oeiras Parque – William Regal e Maria)
Raw WrestleMania Revenge Tour – 19 de Abril (20h00, Pavilhão Atlântico)

Sem comentários: