terça-feira, 6 de maio de 2008

Teclados mais perigosos que tampos de sanita

Alguns teclados de computador transportam mais bactérias perigosas do que um tampo de sanita, de acordo com uma nova investigação.
Um grupo de consumidores da Which? fez testes aos seus escritórios de Londres e encontraram equipamentos capazes de provocar intoxicações alimentares.
Dos 33 teclados analisados, 4 foram classificados como perigo potencial à saúde e 1 tinha cinco vezes mais germes do que os tampos das sanitas dos escritórios, ou seja, 150 vezes o limite recomendado de bactérias.
Um microbiologista ordenou que os teclados em piores condições fossem retirados, colocados em quarentena e limpos. O Dr. Wilson, um microbiologista consultor na University College London Hospital, diz que a partilha de um teclado pode ser um foco de transmissão de doenças entre colegas de trabalho. "Se olhar para aquilo que cresce nos teclados de computador, e os hospitais são piores, acreditem ou não, é mais ou menos um reflexo do que está no seu nariz e na sua flora intestinal", disse ele. "Se alguém estiver engripado no seu escritório, ou até mesmo ter uma gastroenterite, é muito possível que você fique igual graças a um simples teclado."

Sem comentários: