quinta-feira, 19 de junho de 2008

John Cena e Wrestling da semana

John Cena: Ascensão meteórica

John Felix Anthony Cena, nasceu em West Newbury, Massachusetts, a 23 de Abril de 1977. Apesar de conhecido pelo wrestling, Cena começou pelo futebol americano tendo, mais tarde, enveredado pelo bodybuilding.

Mas foi em 2000 que Cena começou a traçar o seu destino no mundo do wrestling ao entrar na "Ultimate University" na Califórnia que tinha uma divisão: a Ultimate Pro Wrestling (UPW).

Nessa altura o canal Discovery fazia um documentário sobre o mundo do wrestling, mais especificamente o treino. Em "Inside Pro Wrestling School" vemos a progressão de wrestlers que ambicionavam um dia ingressar na WWF, na WCW ou na ECW. Um deles era precisamente John Cena ainda a dar os primeiros passos.


Excertos do documentário

Não tardou muito até os responsáveis da "Ultimate University" verem que estava ali um atleta com muito potencial, especialmente ao nível das mic skills. Cena criou um personagem que era metade homem metade máquina, o Prototype.

Entretanto a UPW fazia shows que, apesar das baixas assistências ao vivo, eram seguidos pelas principais companhias de wrestling que procuravam sempre sangue novo.


Em 2001, a World Wrestling Federation (WWF) assinou um contrato com John Cena e enviou-o para um “território de desenvolvimento”, a Ohio Valley Wrestling (OVW). Aí encontrou um outro jovem em ascenção mas que já tinha conhecimentos na WWF graças ao seu pai Bob “Cowboy” Orton. Contrariamente à actualidade, Randy Orton era face e Cena um heel.

A estreia de Cena na WWE foi em 27 de Junho de 2002 logo contra Kurt Angle.
A partir daí a ascensão foi até ao topo da companhia de Vince McMahon, tendo no seu palmarés 3 títulos dos Estados Unidos, 1 título de campeão mundial de tag team com Shawn Michaels e 3 títulos da WWE.


Programação de Wrestling na TV:
Raw - 20 de Junho (22h00, Sic Radical)
ECW - 20 de Junho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! – 21 de Junho (10h15, TVI)
One Night Stand (PPV) - 21 de Junho (16h30, Sic Radical)

Sem comentários: