segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Orfanato

Os espanhóis continuam a surpreender-me e não estou a falar do futebol. Depois de ter enchido o REC de elogios decidi ir a uma das 3 salas de cinema em Lisboa em que se exibia “O Orfanato”. E não dei a viagem por mal empregue. Os espanhóis continuam-me a surpreender e a apresentar enorme categoria neste tipo de filmes entre o terror, o thriller e o drama.
Este filme estreou na passada quinta-feira e assim que vi a sinopse e o trailer decidi que era para ver. Talvez por ser espanhol este filme está presente em pouquíssimas salas de cinema pelo que convém consultar as salas.


O Orfanato
Género: Drama, Thriler
Classificacao: M/12
ESP/MEX, 2007, Cores, 105 min.

Sinopse:
Laura passou os anos mais felizes da sua infância num orfanato à beira mar, num ambiente acolhedor onde era acarinhada pelos responsáveis e pelos outros órfãos. Passados 30 anos, Laura regressa com o marido Carlos e o filho Simon de sete anos, com o objectivo de recuperar o espaço e abrir um lar para deficientes. Mas Simon começa a ficar perturbado e a contar histórias fantásticas e misteriosas. Carlos acha que é apenas uma tentativa de chamar a atenção, mas Laura começa a convencer-se de que há algo escondido naquela casa, algo que pode destruir a sua família.

Nota pessoal: 8 / 10 valores

Nota IMDB: 7.8 / 10 (16,953 votos)

Sem comentários: