quinta-feira, 12 de junho de 2008

Título no lixo e Wrestling da semana

Título da WWF no lixo

Durante os anos 90 assistiu-se a uma acesa rivalidade entre a WWF (World Wrestling Federation) e a WCW (World Championship Wrestling) pela liderança no mundo do sports entertainment.

Entre vários episódios destaca-se o protagonizado por Alundra Blayze em 1995. Quando foi contratada pela WCW, Alundra era ainda campeã feminina da WWF levando o título para a casa rival. No primeiro show na WCW, deixou a gimmick de Blayze e atirou o título da WWF no lixo, reclamando o nome Madusa usado na sua primeira passagem pela WCW.

No DVD «The Monday Night Wars» lançado pela WWE, Eric Bischoff (WCW) afirmou ter sido o mentor da ideia, isto é, foi ele que disse a Madusa para trazer o cinto para a WCW e a despejá-lo no lixo .
Madusa viria mais tarde afirmar não ser sua intenção causar uma guerra entre as duas companhias mas que apenas fez o que lhe tinham mandado. Há uma forte convicção para crer que este episódio foi uma das razões que estiveram por detrás do «Montreal Screwjob» que viria a acontecer 2 anos depois entre Bret Hart e Shawn Michaels na WWF, dias antes da ida de Hart para a WCW.

Programação de Wrestling na TV:
Raw - 13 de Junho (22h00, Sic Radical)
ECW - 13 de Junho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! – 14 de Junho (10h15, TVI)

Sem comentários: