quinta-feira, 3 de julho de 2008

Divulgar resultados da concorrência e Wrestling da semana

Divulgação dos resultados da concorrência

Durante a época das Monday Night Wars em que o Nitro da WCW e o Raw da WWF eram transmitidos em simultâneo, era costume a divulgação dos resultados do Raw (que era gravado) na emissão do Nitro (programa ao vivo).
Essa manobra de Eric Bishoff irritava profundamente Vince McMahon e toda a WWF e tinha por objectivo desmobilizar os telespectadores de visionar o Raw em detrimento do Nitro.


Numa altura em que a WCW era líder de audiências, essa e outras políticas que outrora fizeram o sucesso do Nitro viraram-se contra si e a WWF começou uma ascensão tão forte que mais tarde passou a liderar consecutivamente as audiências até que o Nitro foi cancelado e a WWF adquiriu a WCW.


O título de Mick Foley


Um episódio de “spoilar” os resultados da WWF (e que não correu como esperado) ocorreu no dia 4 de JAneiro de 199.

Nessa emissão, Mick Foley, que já tinha lutado na WCW com a gimmick de Cactus Jack, iria ganhar o título da WWF ao The Rock (com interferência de 'Stone Cold' Steve austin). Na emissão do Nitro, o comentador da WCW Tony Schiavone, comentou sarcasticamente: "hão-de ter muita audiência, por acaso..."

No preciso momento em que Schiavone fez este comentário a rebaixar Mick Foley, cerca de 300 mil lares mudaram de canal para assistir à sua vitória no Raw. Até ao momento desse comunicado, a WCW liderava as audiências. Mas a partir daí, o Raw passaria a liderar coonsecutivamente as audiências até que, por fim, Ted Turner se rendeu.



Programação de Wrestling na TV:

Raw - 4 de Julho (22h00, Sic Radical)
ECW - 4 de Julho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! – 5 de Julho (10h15, TVI)

Sem comentários: