quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Rescaldo do SmackDown! / ECW e Wrestling da semana

Rescaldo do SmackDown! / ECW

Foi ontem que o wrestling passou novamente por Portugal, desta vez com wrestlers do SmackDown e da ECW.

Em termos de card pode-se dizer que foi bom (e ainda assim faltaram wrestlers como Morrison, Miz, Evan Bourne ou Great Khali) mas muito desiludiu os fãs e a WWE.
Começando pela WWE, creio que ter um Pavilhão Atlântico com cerca de ¼ da sua capacidade não os fará vir a Portugal tão cedo e, mesmo, as televisões nacionais com direitos sobre estes espectáculos e o Raw poderão tirar conclusões precipitadas e repensar a sua estratégia.
Quanto aos espectadores, depois de um ecrã no último espectáculo do Raw, desta vez pedia-se também pirotecnia. Ora nem uma nem outra coisa aconteceram. Depois foi o atraso inédito de quase meia hora que pouco serviu para preencher as cadeiras vazias do pavilhão. Por fim, os próprios wrestlers devem ter ficado tão desiludidos que não se aplicaram tanto. Muitos golpes mal feitos, houve pouca interacção com o público (Finlay, Hornswoggle e Triple H foram as excepções) e o público também não interagiu muito com os wrestlers.

Deixo de seguida um resumo do show com a composição e vencedores dos combates:
- Jeff Hardy vence Vladimir Kozlov com uma Swanton Bomb (High-angle senton bomb).
- Jesse & Festus derrotam os Edgeheads Curt Hawkins & Zack Ryder com um Fireman’s Carry Flapjack.
- Brian Kendrick venceu Jimmy Wang Yang com um Roll-up.
- Maria & Michelle McCool derrotaram Natalya e Maryse com um Wings of Love (Lifting sitout double underhook facebuster) da Campeã da Divas, McCool.
- Finlay vence um lutador desconhecido com um golpe ilegal da maçã, após distracção de Horswoggle que andou no meio do ringue a brincar às pistolas de água.
- Antes do intervalo, Finlay e Hornswoggle fazem uma festa no ringue com algumas crianças.
- Depois do intervalo, Shelton Benjamin defendeu com sucesso o título dos EUA contra R-Truth com um Paydirt (Leaping spike reverse STO)
- Num combate sem desqualificação onde apareceram latas do lixo, degraus do ringue, cadeiras e escadotes, Matt Hardy defendeu com sucesso o seu título da ECW contra Mark Henry com um Twist of Fate (Front facelock dropped into a cutter). Este foi de longe o melhor combate.
- Para o main-event, assistimos a um Undertaker & Triple H contra MVP e Big Show. Triple H haveria de vencer com um Pedigree (Double arm underhook face buster).
- No final, o Undertaker, que tinha estado a lutar contra o Big Show fora do ringue perto da saída, abandonou com alguma pressa o pavilhão. Talvez para defender a sua personagem sinistra e reservada não tenha feito companhia a Triple H no cumprimento final aos fãs.

Em jeito de conclusão, creio que uma organização deste tipo tem de ser bem pensada e se calhar, como em outras coisas da vida, é bom que os fãs ganhem alguma saudade para que o friozinho na barriga seja maior na hora de receber um espectáculo como este.


Wrestling da semana na TV


Estreia: 27 de Setembro (12h00, Sic Radical).

Repetição: 29 de Setembro (20h30, Sic Radical)

Estreia: 28 de Setembro (11h00, Sic Radical).
Repetição: 30 de Setembro (20h30, Sic Radical)


Estreia: 27 de Setembro (10h15, TVI)


Unforgiven (PPV)
Estreia: 28 de Setembro (12h00, Sic Radical)
Repetição: 4 de Outubro (09h30, Sic Radical)

Sem comentários: