terça-feira, 14 de junho de 2005

Couch Surfing

Agora que se aproxima o Verão, há que decidir onde passar as férias.
Para quem não tenha muitos recursos financeiros e goste de partir à aventura, a solução pode estar à distância de um click em http://www.couchsurfing.com/
Por exemplo, se me apetecer ir a Paris, basta procurar alguém que aí tenha uma residência e que esteja disposto a receber-me. Poupa-se em hotéis e em visitadas guiadas pagas.
O inverso pode também acontecer, ou seja, uma pessoa de qualquer parte do mundo pode-nos contactar no sentido de poder ficar uns dias lá em casa.
Não existe, porém, a obrigação de acolher a pessoa. Mesmo que já esteja tudo tratado para receber a visita em questão, nada impede que à última da hora se desmarque tudo.
Pode acontecer que essa pessoa não seja tal e qual se imaginava quando travaram conhecimento pela net.
Modernices...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ah, eu já conheço esse site há imenso tempo... A ideia até é gira, mas não me vejo a participar em tal coisa! Se as condições não forem as prometidas não dá para reclamar... É grátis!

Para a malta que se queira divertir e conhecer pessoas de toda a Europa, que tenha espirito aventureiro, que queira andar de um lado para o outro e que não seja muito exigente com as condições de estadia recomendo http://www.hostelworld.com.

Nestes sítios conhecem-se sempre pessoas muito interessantes. Mas mesmo assim acho que isto só tem piada se se for feito com um grupinho de amigos... Ir sozinho não dá!

Eu até fazia isso mais vezes, mas a maioria dos meus amigos Portugueses só gosta de ficar em Hotéis! :-( Pffff.... elitistas! :p

PS - Ninguém quer vir passear pela Europa comigo? Eu gosto é da Europa do Leste! Polónia, República Checa e Hungria já conheço, gostava de ver os outros paísitos todos que a maioria das pessoas nem sabe onde ficam...

Gato das Botas disse...

Já conheço esse conceito há algum tempo. Por muito giro que seja, não me vejo a embarcar numa cena assim. Mais depressa alinhava em algo mais ao estilo do que o Tiago F disse.