segunda-feira, 20 de junho de 2005

Monteiro no pódio no GP... da Farsa

Decorreu este fim-de-semana mais um Grande Prémio de Fórmula 1 e, pela primeira vez na história, um português chegou ao pódio.
Apesar de ter ficado feliz pelo feito do piloto nacional, a que se junta um record de corridas sucessivas terminadas (já vai em nove), não posso deixar de estar triste pois este feito só foi possível graças à não participação de 7 equipas.
Face à configuração da pista de Indianápolis que provoca um excessivo desgaste dos pneus e a um erro da Michelin que levou pneus que apenas duravam 10 voltas, esta aconselhou as escuderias, que se equipam com os seus pneus, a não participarem neste GP, por motivos de segurança!!!
Uma vez que não se chegou a um consenso para resolver este imbróglio, apenas participaram a Ferrari, a Jordan e a Minardi, para descontentamento dos milhares de espectadores que estiveram presentes em Indianápolis e dos milhões por todo o mundo.

Que rumo quer seguir a F1 que, após o domínio avassalador da Ferrari de Schumacher, se apressou em nivelar por baixo esta competição, através da implementação de várias regras absurdas que contrariam a lógica do espectáculo que se quer da F1.
Sugestão: Agora que a Ferrari já não domina, talvez fosse boa ideia voltar às regras antigas.
Por favor não destratem este e outros fãs incondicionais que acordam com gosto nas madrugadas de Domingo só para ver este grande espectáculo que tem vindo a perder prestígio.
Este último episódio pode não ter matado a F1, mas de certeza que a deixou em coma alcoólico...

Sem comentários: