sexta-feira, 17 de junho de 2005

World Jump Day

A ideia de um salto no dia 20 de Julho de 2006 pelas 11:39:13 passa pela tentativa de desviar o planeta Terra para uma nova órbita.
Segundo o site http://www.worldjumpday.org/ cientistas investigadores provaram que uma mudança do posicionamento do nosso planeta fará parar o aquecimento global, aumentará as horas do dia e criará um clima mais homogéneo!!!
Foi publicado um relatório que diz que para que a órbita da Terra seja desviada é necessária a força de um salto humano combinado. Existe uma estimativa que aponta para a necessidade de o salto conjunto ser efectuado, no mínimo, por 600 milhões de pessoas no hemisfério ocidental.
Como resultado deste salto humano, e tendo em conta as dimensões do planeta, um pequeno desvio reduzirá o aquecimento global para um mínimo...




… e nivelará o clima global para uma temperatura média mais habitável, obtendo-se um contributo positivo para as regiões com climas mais extremos.



Dá para acreditar?…

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei especialmente do detalhe dos segundos:) Mas para isso é preciso andarmos todos a acertar os relógios ao segundo... Será que conseguimos? Não sei porquê, mas isto parece um bocado ridículo... Não sei, digo eu. Se calhar era bom pensarmos noutras coisas para reduzir o aquecimento global, como por exemplo diminuir a poluição e coisas do género. Acho que é capaz de dar mais resultado.

Susana de Carvalho disse...

olha antes de tudo porque é que ninguém comenta os meus artigos??? heim???
Bom, passando à frente...
Esta história faz-me lembrar um pouco a história do arrastão... É verdade! Como uma multidão de pessoas incógnitas a invadir uma praia. Só que desta vez uma multidão a saltar em simultâneo. Acho que a imaginação é mesmo o limite do Homem que a máquina jamais atingirá. Acho que esta frase diz tudo sobre esta questão. Existem seres humanos com imaginação muito fértil que gastam o tempo a criar uma pseudo fantasia com base em gráficos extrapolados criando uma ilusão óptima de elevada qualidade!!!
Enfim...sinais dos tempos.

Gato das Botas disse...

Estas ideias de desviar a rota do planeta andam a ganhar muitos adeptos ultimamente. Digo isto porque ainda há pouco tempo li outra que era sobre uma teoria da conspiração para salvar a Terra do impacto de um asteróide. Segundo essa teoria, o maremoto de Dezembro passado teria sido causado pela detonação de armas nucleares pelos americanos para fazer a Terra desviar-se não sei quanto da órbita... (bla bla bla).
Enfim, não sei se ria, se chore...