sexta-feira, 15 de julho de 2005

Prevenção dos assaltos

Já repararam nas diferenças entre a Fertagus e a CP em termos de segurança?
Por exclusão de partes, creio que estou em condições de revelar em primeira mão os resultados do meu estudo.
A solução para combater a falta de segurança não passa por colocar seguranças no interior dos comboios. Já repararam que na Fertagus, apesar de não haver seguranças não existem assaltos aos passageiros? Na CP creio que também não há seguranças, ou se há é só para tentar intimidar, mas os assaltos sucedem-se uns atrás dos outros.
Qual é então o factor que diferencia a segurança na Fertagus da insegurança na CP?
É nada mais nada menos que... a música clássica!
É que os assaltantes não gostam de ter como banda sonora temas como a 5ª Sinfonia de Bethoven... Tira o espírito à coisa.
Assim, a solução para não se ser assaltado no dia-a-dia passa por ter à mão um CD de música clássica e umas colunas ou então sintonizar o rádio portátil na Antena 3.
Para os mais distraídos o melhor é prevenir e ter sempre essa música ligada.Pode é surgir aquele velho problema de não morrer da doença mas da cura...

1 comentário:

Anónimo disse...

ahahaah.... eu posso comprovar a tua teoria, na linha da azambuja tambem nao ha muitos assaltos, e nos tambem temos musica classica nos comboios!

o problema e que os comboios da linha de sintra sao velhos e nao da pra por musica na carruagens... infelizmente vao continuar a ser assaltados!