segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Fim da temporada de F1

Acabou mais uma temporada do “grande circo”.
O último Grande Prémio de Fórmula 1 que decorreu na China serviu para consagrar o mais jovem campeão do mundo Fernando Alonso da Renault.

O espanhol venceu a corrida e deu também a vitória de construtores à sua escuderia.
Apesar de Kimi Raikkonen ter sido claramente superior ao longo de grande parte da temporada, a grande irregularidade provocada pela pouca fiabilidade do McLaren-Mercedes acabou por ditar o seu segundo lugar na classificação de pilotos.
Aliás, não fosse a irregularidade do McLaren-Mercedes (claramente o melhor carro da época) e os erros (infantis) de Juan-Pablo Montoya, o título de construtores dificilmente fugiria à equipa britânica.

Quanto ao “nosso” Tiago Monteiro, este fez uma época muito regular, tendo conseguido amealhar 7 pontos, graças a um terceiro lugar na corrida mais nojenta que vi em toda a minha vida (EUA) e a um oitavo lugar em Spa-Francochamps, esta sim com verdadeiro valor. Como estreante, bateu, por larga margem, o recorde de maior número de Grandes Prémios consecutivos terminados, tendo apenas sido forçado a desistir uma única vez.
Conseguirá Monteiro manter, no mínimo, um lugar na Jordan da próxima época ou dar-lhe-ão uma oportunidade de correr num carro mais competitivo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é vdd lá cabou mais uma época de F1. Ñ percebo lá mto disto, mas até gosto de ver. O "nosso" Tiago Monteiro... coitado, mas um grd orgulho para o país. Mm ñ ganhando consguiu alcançar "grd feitos".
Um sorriso =D e uns bjinhos