quinta-feira, 27 de julho de 2006

51 dias

Tal como há um ano atrás, a demora desde o dia em que o meu carro foi abalroado foi longa até ao dia em que tudo vai voltar ao normal.

No entanto, é de salientar uma poupança de 7 dias já que da outra vez foram necessários 58 dias.
E creio que este recorde é possível de ser batido!
Em várias situações podia ter sido reduzido este tempo.
Desta vez pode-se dizer que o atraso não foi apenas provocado pela seguradora, resumidamente:
1º Desloquei-me à minha seguradora e, após algum tempo de espera motivado por um qualquer problema no sistema informático (esta seguradora tem sempre algum problema quando lá vou!), fui atendido.
2º Desta vez, tudo foi tratado com a minha seguradora uma vez que só havia dois carros envolvidos e porque a culpa do acidente foi imediatamente assumida pela senhora que me abalroou.
3º Foi-me então comunicado que iriam entrar em contacto com a outra seguradora em 48 horas e que depois me telefonavam para marcar a peritagem.
4º Passaram-se duas ou três semanas e nada.
5º Decidi telefonar para saber o que se passava.
6º Após me deixarem algum tempo à seca perguntaram-me se tinha entregue a declaração amigável (!).
7º «Meu Deus...», pensei eu.
8º Disseram que iam falar (finalmente) com a outra seguradora.
9º Poucos dias depois já tinha a autorização para marcar uma peritagem.
10º Marquei a peritagem para a oficina onde tinha adquirido a viatura.
11º Azar dos azares, recebi uma carta no dia seguinte da dita oficina a dizer que iam fechar aquela oficina!
12º Telefonei para a seguradora a cancelar a peritagem e disse que ia procurar saber em que oficina queria arranjar o carro.
13º Após uma rigorosa selecção de oficinas (assim como uma fatalidade familiar), que originou da minha parte marcações e desmarcações de peritagens, lá se marcou uma data.
14º A minha mãe, que nestes casos é uma ajuda preciosa, encarregou-se de levar o carro.
15º A oficina onde se fazia a peritagem era diferente daquela que pensava ser (apesar de pertencer ao mesmo).
16º Segundo ela, ali não se atendiam pessoas. Antes era um depósito de carros.
17º Resultado disso não houve possibilidade de saber o que se contratou entre o perito e a oficina.
18º Após a reclamação do sucedido naquele dia foi afirmado que o arranjo seria feito noutra oficina com melhores condições.
19º Foi marcado o arranjo para umas semanas depois.
20º Amanhã vou resgatar o meu carrinho. Espero que esteja bonito senão ainda tenho de reclamar...

3 comentários:

Anónimo disse...

Vendes-me o carro por 5€?!

Ti@go disse...

Se lhe juntares 3 zeros à direita e substituires € por contos, pode ser que cheguemos a acordo...

Anónimo disse...

Não sou erudito. Por isso, não percebi.
É pegar ou largar, subo a parada para $6. Uhm?!