quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Saltos altos “melhoram a vida sexual”

Contrariamente à crença popular de que saltos altos representam perigo para a saúde das mulheres, uma médica italiana sugere que calçar esse tipo de sapatos pode até melhorar a vida sexual da mulher.

A Dra. Maria Cerruto, uma urologista e auto-proclamada amante de saltos altos, diz que sapatos com saltos de 5 cm podem melhorar o desempenho sexual uma vez que ajudam a melhorar os músculos do pavimento pélvico (ou músculos esfincterianos). O estudo feito pela Dra. Cerruto, que envolveu 66 mulheres abaixo dos 50 anos, provou que as mulheres que tinham os pés com um ângulo de 15 graus do chão, equivalente a um salto de 5 cm, tinham uma postura igual às que usavam sapatos rasos. O estudo demonstrou também menor actividade eléctrica nos músculos pélvicos sugerindo que estavam numa posição óptima, sendo vital para melhorar a sua força e capacidade de contracção.

Os músculos esfincterianos são importantes para a satisfação e desempenho sexual, mas também prestam apoio vital aos órgãos pélvicos, entre os quais se incluem a uretra, a bexiga e o útero. Mas, frequentemente, após a gravidez e o parto eles enfraquecem, bem como à medida que as mulheres envelhecem.

A Dra. Cerruto diz que "as mulheres têm, frequentemente, dificuldade em levar correctamente a cabo os exercícios para a zona pélvica e os saltos altos podiam ser a solução. "Tal como muitas outras mulheres, eu gosto de sapatos de salto alto", acrescentando que "É bom saber que eles têm benefícios potenciais para a saúde."


Na minha opinião a Dra. Cerruto até pode ter razão e, pessoalmente, acho que os saltos altos valorizam uma mulher.
No entanto, creio que a imagem ao lado reflecte o quão mal os saltos (muito) altos podem fazer aos pés.

Sem comentários: