quinta-feira, 17 de julho de 2008

Montreal Screwjob II e Wrestling na TV

Montreal Screwjob (Parte II)

Em 1996 Vince McMahon fez uma oferta a Bret que ele não podia recusar, oferecendo um contrato de 20 anos com um salário milionário. Mas pouco depois, Vince arrependeu-se do que fizera achando que Bret não valia o dinheiro que lhe pagava. Por outro lado, Bret não estava satisfeito do ponto de vista criativo. Assim ambos concordaram na sua saída mas sempre em condições vantajosas para Bret. Vince deu-lhe permissão para falar com a WCW de Ted Turner.

Em 31 de Outubro de 1997, Eric Bischoff ofereceu uma proposta sensacional a Bret Hart e, com a concordância de Vince McMahon, acabou por aceitar a proposta da WCW.
O próximo passo seria Bret perder o título para Shawn Michaels. Mas Bret não concordava em perder o título da WWF para o HBK e logo no Canadá, a sua terra natal. Então aumentou a pressão sobre Hart para perder o título o quanto antes, mesmo antes do Survivor Series.
Mas Vince ainda se lembrava do que tinha acontecido com Alundra Blayze quando se transferiu para a WCW ainda como campeã da WWF. Este temia que Eric Bischoff anunciasse a contratação de Hart quando ele ainda fosse campeão da WWF, dando a sensação que a WCW estaria a "roubar" o campeão da WWF.

No dia do pay per view ainda não estava determinado o final do combate! Hart propôs a Vince entregar o cinto de campeão e anunciar a sua saída na Raw seguinte, em Ottawa. Vince disse que aceitava, e assim Michaels e Hart começaram a combinar o combate dessa noite. Ficou previsto que terminaria com uma dupla desqualificação, de forma a não prejudicar nenhum dos lutadores.
Entretanto, Bret terá sido avisado por Jim Neidhart e Vader para ter cuidado, para escapar rápido das pinfalls à contagem de 1 e não a 2 de modo a evitar uma contagem rápida e também para não se deixar apanhar em manobras de submissão. Bret Hart era amigo intímo do árbitro Earl Hebner que ele próprio escolheu, o qual lhe jurou que nunca o iria trair e que preferia perder o emprego a traí-lo.

No final do PPV, enquanto Bret Hart destruía tudo o que via à frente este sinalizou aos fãs que os adorava, e com o dedo indicador, traçou no ar as letras "WCW". Foi a última vez que participou num evento da WWF. Os seus companheiros de tag team da Hart Foundation, Owen Hart (irmão), Jim Neidhart (cunhado) e Davey Boy Smith (cunhado) apareceram e arrefeceram os ânimo ao "Hitman". Apenas Owen continuaria na WWF por não se conseguir libertar do contrato.

Entretanto Vince saiu da arena e trancou-se no seu escritório com Pat Patterson. No balneário reinava a indignação dos wrestlers. Undertaker tomou o partido de Bret Hart e exigiu a Vince um pedido de desculpas sob pena de todo o «roster» se demitir. Vince dirige-se aos balneário e pede-lhe desculpa, explicando as suas razões, e disse-lhe que se lhe quisesse bater estava à vontade. Bret não declinou o convite e deu-lhe um soco que o deixou estendido no chão.

A 17 de Setembro numa entrevista a Jim Ross, Vince McMahon explica a sua versão dos acontecimentos, finalizando que o que fez foi para bem da empresa e que «Vince McMahon didn´t Screw Bret Hart, Bret Hart screwed Bret Hart».


Programação de Wrestling na TV:

Raw - 18 de Julho (22h00, Sic Radical)
ECW - 18 de Julho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! - 19 de Julho (10h15, TVI)
Night of Champions (pay per view) - 19 de Julho (16h30, Sic Radical)

Raw - 25 de Julho (22h00, Sic Radical)
ECW - 25 de Julho (23h45, Sic Radical)
SmackDown! - 26 de Julho (10h15, TVI)

Sem comentários: