segunda-feira, 14 de julho de 2008

Árbitro apita com 2,6 de taxa de alcoolemia

Sergei Shmolik, um árbitro internacional bielorusso, abandonou o campo apoiado nos colegas devido ao que parecia ser um problema nas costas. Afinal, estava completamente alcoolizado.

Durante a 2ª parte de um jogo de futebol do campeonato bielorusso, entre Vitebsk e Naftan, que terminou empatado 1-1, o árbitro internacional bielorusso Sergei Shmolik aparece curvado e com dificuldade em andar, tendo acabado por abandonar o estádio Vitebsk com o auxílio dos seus colegas.

Parecia tratar-se de algum problema nas costas, mas os testes que realizou posteriormente no hospital mostraram que afinal se encontrava embriagado. E não era pouco pois a taxa de alcoolemia diagnosticada foi de 2,6 gramas por litro, mais de cinco vezes superior à taxa máxima de circulação automóvel.

O espectáculo causou o gáudio da multidão que assistia ao jogo. Um dos auxiliares de Shmolik confessou que o árbitro trasandava a álcool. Numa posterior deslocação ao hotel onde pernoitara, foram descobertas várias garrafas vazias de vodka.


Os treinadores das duas equipas intervenientes no jogo, Naftan (6º classificado) e Vitebsk (3º), foram unânimes nas críticas: "Este é o escândalo mais absurdo que já vimos e uma vergonha para o nosso futebol".


Shmolik, que usa insígnias da FIFA e chegou a dirigir partidas do mundial de 2002, arrisca-se agora a sofrer graves sanções. Para já, a Federação de Futebol da Bielorrúsia decidiu suspender o árbitro até ao final da presente época.

Sem comentários: