sexta-feira, 10 de junho de 2005

Liverpool na Liga dos Campeões

É finalmente feita justiça e, na próxima época, a equipa campeã da Europa vai poder ter a possibilidade de defender o título alcançado esta época.
Recorde-se que tanto a 5ª posição alcançada na Primiership como a possibilidade do campeão europeu de clubes poder defender o seu título não estar contemplada nos regulamentos impossibilitavam o Liverpool de ter um lugar na Liga dos Campeões da próxima época.
Hoje o Comité da UEFA decidiu-se pela participação do Liverpool na Liga milionária da próxima época.
E como o Liverpool entra imagine-se quem sai prejudicado por esta situação...
Pois é o F.C. Porto, campeão europeu de clubes da época passada, que assim passará do pote dos principais cabeças-de-série para o 2º pote.
Lá está um caso de como a justiça para uns se pode tornar numa injustiça para outros!


3 comentários:

chateaufiesta disse...

Não concordo nada que se abra precedentes deste tipo... Se não conseguiram arranjar lugar pela sua participação na Liga Inglesa não deveriam participar. Além do mais se tomarmos como exemplo os novos regulamentos dos Euros ou Mundiais vê-se claramente que esta decisão vai contra as novas directrizes em que até o próprio pais organizador vai ter que se qualificar.

Ti@go disse...

Temos uma competição em que o suposto campeão europeu de clubes é apenas o 5º classificado no seu país.
Já parece aquela história de ser o melhor da Europa e talvez o melhor de Inglaterra.

Anónimo disse...

A lei que não permite ao campeão defender o título é que é muito izzztúpida! Essa é que devia ser revista e alterada de forma definitiva...

Agora estarem a abrir excepções só porque uma equipa Inglesa ganhou a Champions e não pode defender o título não faz sentido nenhum!

A Lei, a existir, deveria ser igual para todos!