sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Fim?

Chega hoje ao fim a campanha presidencial. Foram semanas de intensas campanhas de promoção dos vários candidatos. Muitas quezílias, ataques pessoas e... poucas ideias. A não ser que repetir a mesma ideia muitas vezes conte como muitas ideias.
Espero sinceramente que não haja uma segunda volta pois já estou vencido pelo cansaço de ver o telejornal cheio de reportagens sobre as diversas campanhas, os famosos direitos de antena e as imensas acções de rua.
Por falar nos direitos de antena, tenho a apontar, de entre as inúmeras anormalidades aí existente, duas situações.
A primeira é a canção de apoio a Cavaco Silva cantada pela fadista e mandatária para a juventude, Kátia Guerreiro. Sinceramente já estou farto de a ouvir. Acho mesmo que me persegue pois não consigo tirá-la da cabeça (a música, claro).
A segunda é o apoio dado pelo escritor Rui Zink a Manuel Alegre. Mas que raio de apoio é aquele? Atirar-se para o chão depois de dizer algo que agora não me estou a lembrar é algo de surreal. Não o seria se fosse para apoiar Garcia Pereira ou Francisco Louça. Mas, é mesmo capaz de ser a pior representação de todos os tempos.
Amanhã é dia de reflexão e domingo é o dia da decisão se Cavaco Silva ganha à primeira ou se é necessária uma segunda volta.Por favor, reflecte bem no sábado e toma a melhor decisão no domingo. A escolha é entre acabar já com tudo ou continuar o sofrimento por mais umas semanas. Qual pesará mais?

2 comentários:

Anónimo disse...

Enfim lá vamos votar e ver no que vai dar
Sorrisos e beijitos
=P

Anónimo disse...

realmente acho que seria uma chatice haver uma segunda volta, principamente se tivermos em conta os custos que tem organizar e fazer uma eleição! e acho que os resultados desta foram justos: o cavaco ganhou, e o manel alegre deixou o soares a um canto! viva portugal!